Ceará vence o Ferroviário e assume a segunda colocação

- por
  • Compartilhe:

O primeiro clássico do ano do futebol cearense terminou com a vitória do Ceará sobre o Ferroviário em partida realizada no Estádio Presidente Vargas. O Ceará marcou com Felipe Azevedo de Pênalti e com Leandro Chaves de falta, Canga descontou para o tubarão da barra.

No primeiro tempo a equipe do Ceará teve maior domínio de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Mesmo com a expulsão de Eridon, após uma cotovelada em Romário. O Ceará pressionou até o fim do jogo, mas a jogada mais perigosa foi do atacante Canga, aos 8 minutos, que raspou a trave de Fernando Henrique.

Na segunda etapa Dimas Filgueiras deixou o time ainda mais ofensivo com as entradas de Éderson e Leandro Chaves, as mudanças surtiram efeitos, aos 8 minutos Felipe Azevedo converteu o pênalti sofrido por Romário, deixando o time alvinegro mais tranqüilo. Aos 29 minutos Leandro Chaves marcou o segundo em cobrança de Falta, após desvio na barreira.

Após o segundo gol o atacante Felipe Azevedo colocou a mão na bola pela segunda vez e acabou expulso. Com os dois times iguais em número de jogadores, Canga conseguiu diminuir aos 41 minutos de cabeça. Mas o resultado se manteve favorável a equipe do Ceará.

Com o resultado a equipe alvinegra agora está na segunda colocação com 8 pontos ganhos, já a equipe do Ferroviário está na zona de rebaixamento com apenas 1 ponto, na décima primeira colocação.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta a equipe do Tiradentes no Estádio Presidente Vargas, às 20h20. Já o Ferroviário joga na Quinta-Feira, contra o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, às 20h20.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 4ª Rodada

Ficha Técnica

Ferroviário 1 x 2 Ceará

Data: Domingo, 29 de Janeiro de 2012
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 16h

Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistente 01: Thiago Brígido
Assistente 02: Mardonio Ribeiro

Ferroviário
Handerson, Cesinha, Eridon, Agnaldo, Marclesio (Didi Cearense), Jardel, Everton, Rafinha (Rafinha), Márcio Tarrafas, Canga e Ronaldo (Anderson Borges).
Técnico: Roberto Cearense

Ceará
Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques, Eusébio, João Marcos (Leandro Chaves), Juca, Rogerinho (Éderson), Felipe Azevedo, Romário (Missael) e Mota.
Técnico: Dimas Filgueiras

Cartões Vermelhos: Eridon (Ferroviário) Felipe Azevedo (Ceará)
Cartões Amarelos:; Rafinha, Cesinha, Agnaldo, Anderson, Nego (Ferroviário) Rogerinho, Apodi, João Marcos, Romário, Felipe Azevedo, Daniel Marques (Ceará)

Gols: Canga 41/2T (Ferroviário) Felipe Azevedo 8/2T; Leandro Chaves 29/2T (Ceará)

 

Leia, também, no site Artilheiro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.