Justiça determina posse de suplente de vereador em Canindé

- por
  • Compartilhe:

No final da tarde desta terça-feira, dia 31, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canindé, presidida pelo vereador Heitor Pessoa, empossou Francisco Abreu Barros (Chico Conde), de 63 anos, como vereador de Canindé.

A posse se deu atendendo a uma determinação do juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé, Paulo Sérgio dos Reis, que deferiu o pedido de tutela antecipada requerida por Chico Conde, através de um mandado de segurança impetrado na Comarca de Canindé, alegando possuir direito líquido e certo a ser nomeado vereador, em face do afastamento de Luís Ximenes Filho.

De acordo com a advogada de Chico Conde, Dra. Evanusa Freire, o fato de ser o terceiro suplente não impede de ele assumir haja vista que o primeiro e segundo suplentes estão impedidos de assumir o cargo, por não mais serem filiados aos partidos da coligação detentora do mandato.

Diante tal argumentação apresentada, o juiz determinou, também, a imediata anulação do ato que determinou a posse de Francisco Valdemar Filho como vereador, determinando a imediata nomeação e empossamento do impetrante Francisco Abreu Barros (Chico Conde) como vereador do Município de Canindé, sob pena de devida apuração do crime de desobediência e multa diária no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) em caso de descumprimento desta decisão.

 

Leia, também, no site Canindé Notícias.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.