Associação quer Tatu Bola como Mascote da Copa do Mundo

- por
  • Compartilhe:

Depois de 64 anos, o Brasil volta a ser palco do maior espetáculo esportivo do planeta: a Copa do Mundo de Futebol e qualquer mascote que seja escolhido para o evento deve mostrar a “cara” do Brasil e a “cara” do nosso futebol.

A Associação Caatinga, instituição que defende a valorização e a proteção da nossa biodiversidade, tem como proposta de mascote um animal muito especial e peculiar que só existe aqui no Brasil: o tatu-bola (Tolypeutes tricinctus), assim chamado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger, quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

De hábito noturno, alimenta-se de formigas, cupins, aranhas e frutas. É o tatu mais ameaçado do Brasil e a sua caça já o fez desaparecer de muitos estados. Uma espécie só nossa, de comportamento tão peculiar, que poderia abrilhantar a copa, mostrando ao mundo a nossa rica natureza e o nosso compromisso com a biodiversidade além de sensibilizar o povo brasileiro para a defesa e a proteção da nossa natureza.

Esse gracioso animal tem no nome a principal protagonista do futebol: a bola. Mascote perfeito para a nossa Copa.

 

 

Maiores informações:

Associação Caatinga
Endereço: Rua Cláudio Manoel Dias Leite, 50 – Cocó – Fortaleza
Telefone: (85) 3241.0759




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.