Supostos assaltantes trocaram tiros com a polícia na zona rural do município de Senador Pompeu, sertão central do Ceará.
Segundo informações da polícia militar, por volta das 15 horas deste sábado, dia 25, o COPOM recebeu uma denuncia de que dois indivíduos suspeitos, com as características dos assaltantes envolvidos no em um assalto, estariam na localidade de Sítio Patu, zona rural do município.
A patrulha da RP1462, composta pelos Sgt Franco, Sd Inácio e SD Lima, que já se encontrava fazendo diligencias naquela região, com o apoio patrulha da Polícia Rodoviária Eestadual do posto Km 20, compareceram ao local.
Ao se aproximarem de um estabelecimento comercial denominado bar do Chico, na localidade de Vila Patu de Baixo, para realizar abordagem policial foram surpreendidos com dois elementos empreendendo fuga adentrando no estabelecimento, atirando a ermo contra os policiais e saindo pelos fundos do imóvel.
Os Policiais revidaram a ação dos criminosos atirando também, sendo que após ser feito o cerco naquele estabelecimento outros 04(quatro) indivíduos adolescentes, e suspeitos, foram encontrados dentro do banheiro de onde saíram oferecendo resistência sendo levados a DRPC de Senador Pompeu.
Os adolescentes foram encaminhados para darem esclarecimentos, e por estarem fazendo uso de bebida alcoólica naquele estabelecimento.
Os supostos assaltantes conseguiram fugir correndo e embrenhando-se no mato.
A polícia lavrou um flagrante contra o proprietário do estabelecimento, Francisco Gerônimo da Silva, que também foi conduzido juntamente com os menores a DRPC e posteriormente liberado sob fiança.
Mesmo após busca intensa, os menores não foram encontrados com armas e portanto também foram liberados na delegacia de Senador Pompeu na presença de conselheiros tutelares.