Jogando no Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza venceu a equipe do Crato por 1 a 0, com um gol solitário do atacante Cleo, na segunda etapa.
No primeiro tempo a forte marcação do Crato dificultou a armação das jogadas do Fortaleza, que chegou principalmente em chutes de fora da área, a jogada mais perigosa foi uma falta do lateral Guto que passou sobre a meta do goleiro Neto.
Na segunda etapa o Fortaleza abriu o placar logo aos 7 minutos após cruzamento de Rafinha, Cléo completou para as redes, colocando o Fortaleza em vantagem, após o gol o Crato buscou empatar a partida, mas o time tricolor segurou o resultado.
Com o resultado o Fortaleza se mantém na liderança isolada com 32 pontos, enquanto o Crato também se mantém na mesma colocação na quarta posição com 19 pontos.
Na próxima rodada o Fortaleza recebe o Trairiense, às 17h no Estádio Presidente Vargas, já o Crato, vai ao Domingão enfrentar o Tiradentes, às 16h, as duas partidas serão realizadas no próximo Domingo.
Ceará
Jogando no Estádio Barrosão, em Trairi, a equipe da casa recebeu o Ceará e foi derrotada por 2 a 1, com destaque para o meio campo Rogerinho que entrou no segundo tempo, além de fazer o primeiro gol, o jogador armou a jogada para Felipe Azevedo que acertou a trave e na sobra Mota marcou o segundo.
No primeiro tempo as duas equipes realizaram uma partida bastante movimentada, mas sem grandes chances, os únicos lances de perigo foram dois chutes de fora da área de Romário e um bate e rebate dentro da área que a zaga da Lagosta Mecânica afastou.
Na segunda etapa o Ceará promoveu duas alterações saíram Romário e Leandro Chaves, entrando em seus lugares, Rogerinho e Reyna, respectivamente. A mudança deu resultado, logo aos 6 minutos Rogerinho chutou de fora da área e abriu o placar para o alvinegro.
O Trairiense respondeu aos 15 minutos com Joãozinho em chute de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Fernando Henrique.
Após o gol o Trairiense passou a pressionar o Ceará e Fernando Henrique fez pelo menos 3 boas defesas, evitando o gol da Lagosta Mecânica, mas foi o Ceará que marcou aos 40 minutos, Felipe Azevedo acertou a trave e na sobra Mota livre tocou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
Com o resultado o Ceará chegou aos 27 pontos e agora ocupa a segunda colocação no campeonato, enquanto o Trairiense permanece na décima colocação, com apenas 8 pontos ganhos.
Na próxima rodada o Ceará vai a Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, Domingo, dia 04, as 16 horas, no Estádio Romeirão. Já o Trairiense, também joga fora de casa, no mesmo dia só que às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas contra o Fortaleza.
Leia, também, no site Artilheiro.