Prefeitura de Ocara inaugura moderna sala de informática

- por
  • Compartilhe:

A inclusão digital já é realidade em Ocara. Durante a manhã quarta-feira, dia 28, o prefeito Leonildo Peixoto Farias, acompanhado pelo secretário municipal de Educação Regivaldo Freires da Silva e pela secretária Vânia Clementino, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, inaugurou mais uma Sala de Informática nesta cidade.

Desta feita, foi contemplada a Escola de Ensino Fundamental João Paulo Sobrinho, na localidade de Açude São José. O moderno laboratório está instalado em uma sala totalmente climatizada e possui 5 (cinco) computadores interligados à internet e a uma impressora.

A cerimônia contou com a participação de alunos, professores, servidores e moradores da comunidade, além da presença da coordenadora de Planejamento, Ensino e Aprendizagem, Micheline Martins Dantas, e das agentes pedagógicas Magna Maria Freire, Maria Elenir da Silva,Rosa Lúcia do Rêgo Falcão Pereira, Izabel Martins Frota, e Ana Claudia Fernandes, do Departamento de Estatística Educacional e Frequência Escolar.

Na ocasião, também foram entregues o novo fardamento escolar para os alunos da Educação Infantil, que fazem parte dos investimentos da Secretaria Municipal de Educação no início do ano letivo.

De acordo com informações do secretário Regivaldo Freires, a implantação dos laboratórios de informática no município só está acontecendo graças a parceria da Prefeitura de Ocara com o PROINFO Rural do Governo Federal/FNDE/MEC.

No seu pronunciamento, o prefeito Dr. Leonildo destacou a importância da sala de informática para a formação dos alunos.

“Com mais essa ação da administração Gestão Ocara Nova, que visa ampliar o nível de conhecimento dos nossos educandos, estamos oportunizando novas metodologias de ensino através da informatização com a utilização das novas tecnologias”, ressalta o prefeito.

Maiores informações:

Secretaria Municipal de Educação
Telefone: (85)3322-1011




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.