Ceará perde e Fortaleza vence e segue na liderança

- por
  • Compartilhe:

Jogando no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa recebeu o Ceará em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Cearense de 2012 e derrotou o alvinegro por 2 a 0, com gols de Obina e Diogo França.

Na Primeira etapa o jogo começou morno, sem grandes oportunidades para as equipes até que aos 18 minutos o atacante Obina recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola entrou no canto direito de Fernando Henrique, abrindo o placar para o verdão do Cariri.

Após o gol o Ceará passou a produzir mais, Mota acertou a travessão e na sobra Felipe Azevedo cabeceou sozinho e Carlos Luna defendeu, o Icasa teve chances de ampliar, mas Fernando Henrique segurou o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Icasa fez duas substituições para manter o resultado, Diogo França entrou no lugar de Obina e Davi entrou no lugar de Olavio, mas foi o Ceará que dominou as ações da partida buscando o empate, esbarrando nas defesas de Carlos Luna, o Icasa aproveitou os contra ataques e obrigou Fernando Henrique a realizar algumas defesas até que Diogo França marcou aos 25 minutos após cruzamento da direita, o atacante desviou e marcou o segundo da equipe juazeirense.

Com o resultado o Icasa agora ocupa a sétima colocação com 16 pontos e um jogo a menos, já o Ceará continua na terceira colocação, com 27 pontos.

Fortaleza

Jogando no Presidente Vargas em Fortaleza, o tricolor do Pici derrotou a equipe do Trairiense e distanciou-se na liderança do Campeonato Cearense de 2012, aproveitando os tropeços de Horizonte, no meio de semana e do Ceará no jogo de hoje, o Fortaleza abriu 8 pontos de vantagem na disputa pelo título estadual.

Com as ausências de Romulo e Cleo, o tricolor promoveu a estreia de Jailson, o único atacante da equipe e se armou para jogar na base dos contra ataques, a postura deu certo, pois aos 18 minutos o zagueiro Ciro Sena abriu o placar para o Leão, após o gol o Trairiense partiu para o ataque, mas o Fortaleza defendeu-se bem, no entanto a equipe tricolor não aproveitou as oportunidades.

No segundo tempo Jailson teve duas chances, mas não converteu e a Lagosta Mecanica chegou com perigo apenas com Joãozinho, no restante do jogo, uma partida de passes, marcação forte e algumas faltas, em uma delas o artilheiro do Trairiense, Alex Paraíba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, com um a menos e com o Fortaleza dominando a partida, não restou muito a fazer para a equipe do litoral. O placar foi mesmo 0 a 0.

Com o resultado o Fortaleza se mantém na liderança isolada da competição, agora com 35 pontos, 8 pontos a mais do que Horizonte (2º) e Ceará (3º).

 

Leia, também, no site Artilheiro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.