Justiça realizará mutirão carcerário em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A cadeia pública do município de Quixadá, no sertão central do Ceará, não é diferente da maioria dos estabelecimentos prisionais do país.

Todas elas encontram-se superlotadas, e em sua grande maioria sem uma infraestrutura para receber os detentos.

Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 15, na Rádio Liderança o promotor de Caucaia, que responde em Quixadá, disse que Juízes, promotores e defensor público realizaram uma visita a cadeia pública de Quixadá.

Segundo ele foi tomada a decisão de realizar um mutirão carcerário para que diminua o número de detento daquela unidade.

Ainda segundo o promotor, “A população pode ficar tranquila que a justiça não irá soltar presos de alta periculosidade, serão libertados apenas os que já cumpriram sua pena”.

O promotor descartou, ainda, a possibilidade de pedir uma intervenção na cadeia pública de Quixadá. Segundo informações o local deveria abrigar pouco mais de 60 presos, e, atualmente, teve momento que chegaram a mais de 200 detentos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Essa cadeia de Quixadá está completamente ultrapassada e sem a minima estrutura para receber esses detentos, é um perigo até para toda vizinhança.
    Tem que ser construído um presídio em Quixadá, acho que assim tinha mais estrutura.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.