Ministério Público requer mais policiais em Morada Nova

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Eduardo Tsunoda, Adriano Jorge Pinheiro Saraiva e Daniel Isídio de Almeida Júnior, propôs uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada com a finalidade de que haja o aumento do efetivo de policiais militares no município de Morada Nova.

A ação pede que a Justiça conceda liminar, após prévia oitiva dos representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Unidade da Polícia Militar de Morada Nova, para obrigar o estado do Ceará a manter, no mínimo, 72 policiais militares no município de Morada Nova, excluídos os provenientes do Ronda do Quarteirão, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1.000,00, a ser depositada no fundo estadual dos interesses difusos e coletivos.

Segundo os promotores de Justiça, a quantidade de policiais militares fixados atualmente para o município é insuficiente para garantir a segurança dos distritos, restando apenas quatro policiais para tal serviço, o que faz perpetuar a criminalidade e por em evidente risco a vida e o patrimônio de todos os cidadãos daquela cidade, o que demonstra o perigo da demora no atendimento à demanda.

A criminalidade no município de Morada Nova vem aumentando a cada ano e o efetivo de policiais militares ficando cada vez mais aquém do necessário para garantir a segurança dos cidadãos.

Atualmente, o Estado do Ceará mantém um efetivo de 28 policiais militares, sob o comando da Unidade de Segurança Integrada e mais 25 policiais destinados exclusivamente para o Ronda do Quarteirão e subordinados ao BPCom.

Estes 25 policiais militares do Ronda do Quarteirão realizam o patrulhamento apenas da sede daquele município e são monitorados por GPS, sendo que caso saiam da área demarcada são imediatamente orientados a retornarem aos limites territoriais estabelecidos.

Desta forma, resta aos 28 policiais de Morada Nova o policiamento de todos os distritos, guarda do arsenal, transporte de presos para audiências, consultas médicas, odontológicas, segurança da cadeia pública, entre outros locais.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.