Vereadores investigarão denúncias contra ex-secretária de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Logo após ter acesso a reportagem do MonólitosPOST sobre a desaprovação das contas da ex-secretária, e vereadora, Rosa Buriti, do PT, vereadores irão pedir uma investigação sobre a contratação de um instituto pela prefeitura de Quixadá.

Os vereadores Pedro Baquit, Cesar Augusto e Ci, todos do PSD, divulgaram que estarão, na próxima sessão da câmara municipal, entrando com um requerimento pedindo informações sobre a contratação, sem licitação, do instituto denominado de Instituto de Juventude Contemporânea.

Segundo o relatório do TCM, existiu, na prestação de contas do fundo de assistência social, a falta de licitações, dentre elas uma no valor de R$ 102.000,00 (centro e dois mil reais) que contratou uma entidade denominada Instituto de Juventude Contemporânea, para realizar serviços de promoção, ensino e inclusão de jovens.

“Queremos saber entre outras coisas onde fica esse instituto, quem é o responsável por ele, quanto ele recebeu no últimos anos da prefeitura de Quixadá, e principalmente, o que foi feito com toda essa dinheirama recebida por este instituto” disse o vereador Pedro Baquit.

Já o vereador Cesar Augusto disse que “Como um instituto recebeu quase 200 mil reais em 2.009 e ninguém sabe quem foi beneficiado com essa verba, e porque não teve licitação?”.

Analisando os dados no portal do Tribunal de Contas dos Municípios os vereadores descobriram que na verdade no ano de 2.009 o instituto denominado Instituto de Juventude Contemporânea recebeu quase 200 mil reais, e não somente os 102 mil sem licitação que o TCM verificou.

“Queremos esclarecer o que foi feito com esses milhares de reais, não estamos falando que ninguém utilizou o dinheiro de forma errada, por isso precisamos de todos esses dados, pois com isso saberemos se o dinheiro público foi realmente investido em prol da população” exclamou o vereador Ci.

Os vereadores disseram ainda que pedirão para que outros colegas possam assinar o requerimento e ajudá-los a saber onde foi gasto o dinheiro repassado para este instituto.

Como podemos observar na foto abaixo, o portal da transparência, do TCM, informou que em 2.009 o Instituto recebeu quase 160.000,00 (cento e sessenta mil reais).

 

 

Para ler a matéria sobre a desaprovação de contas da ex-secretária CLIQUE AQUI.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caro Sr Jandreson, em nenhum momenteo desabonei o referido instituto, nem muito menos a matéria.
    Contudo quero sim saber onde foi para todo esse dinheiro.
    E porque o TCM desaprovou as contas da vereadora pela falta de licitação?
    Acho que todo dinheiro público tem que ser prestado contas com a sociedade. Já que o dinheiro é meu, é seu e de todos nós.
    Portanto sou a favor sim, que os vereadores possam saber onde foi investido esse dinheiro, que não foi pouco.

  2. Marcos Antonio, tudo tem sua hora!
    O Instituto já está apar do acontecido.
    Agora só aguardar compas! 😉

  3. Vamos deixar de bla, bla, bla, não importa se esse tal de instituto tem 10 anos ou 100 anos. o que importa é saber onde foi parar todo esse dinheiro.
    Que tipo de serviço foi prestado. os vereadores estão certos, quem não deve não teme. portanto em vez de vocês ficarem defendendo isso o importante é saber pra onde foi esse dinheiro se foi pro bolso dos políticos tem que ser devolvidos mesmo.

  4. O Instituto de Juventude Contemporânea – IJC, a 10 anos intensifica ações no Estado do Ceará nas áreas das políticas públicas de Juventude, sempre abordando temáticas do cotidiano no nacional.
    Com sede na Capital Fortaleza-CE, o Instituo tomou maiores proporções fazendo com que nascesse uma sede em Brasília Capital Federal, sempre reconhecida e apoiada por grandes instituições internacionais como a Foundation Kellogg.
    Eu creio Vereadores, que vocês deveriam fazer uma pesquisa na internet, observar as instituições antes de se levantar um questionamento desses.

  5. Só esses vereadores que são desinformados das ações sociais para não conhecerem o IJC. Ele tem mais de 10 anos de trabalho no Ceará e agora tem filiais em outros estados. Por isso que eu digo “É isso que dar votar em pelego”

    Só deixei o meu ponto de vista!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.