Alunos denunciam situação precária do Centec de Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Uma comissão formada por alunos do Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC, de Quixeramobim, participaram da tribuna da Câmara Municipal de Quixeramobim durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 28, onde denunciaram o abandono do CENTEC deste município.

Segundo os alunos, há três semanas não se tem aula devido às condições do campo, onde falta material até para a higiene e manutenção das salas.

O aluno Tiago Vieira, estudante do curso de alimentos, foi o primeiro a usar a tribuna onde denunciou que a falta de compromisso do governo com todos os alunos prejudica o andamento das aulas causando um prejuízo enorme para a formação dos mesmos.

Tiago ainda comentou que a falta de verba para as aulas práticas e as visitas necessárias a outras instituições, tem sido um dos principais problemas enfrentado pelos alunos. Outros problemas enfrentados são a falta de iluminação e ventilação das salas de aula, além de não possuir internet no Campus, contribuindo para a desmotivação dos alunos, que necessitam de um ambiente apropriado para a realização de pesquisas e estudos.

O aluno do curso de agronegócio, José Agrimar, se diz preocupado com o futuro do CENTEC. Segundo o mesmo, vários laboratórios com materiais de primeiro mundo estão parado por falta de verba.

“poderíamos estar aproveitando esses laboratórios para aumentar os nossos conhecimentos, mas temos que apenas ver as salas e todo o material que deve ser caríssimo, se estragando com o tempo”, completou o estudante. O mesmo ainda falou que são mais de 500 alunos de toda a região prejudicados com a falta de aulas e a estrutura precária do prédio.

Os vereadores se comprometeram em formar uma comissão e na próxima segunda-feira, dia 02, visitarem o Campus do CENTEC onde possam conversar com os professores e alunos e observarem de perto as condições com que se está esta instituição no município, em seguida será elaborado um documento que possa ser levado para o governador através de uma comissão de alunos e vereadores no intuito de solucionar os problemas enfrentados.

 

Leia, também, no site O Sertão é Notícia




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Essa não é a primeira vez que isso acontece, o que falta é comprometimento do Governo do Estado com a educação. Nas férias foi gasto muito dinheiro público com shows nas cidades litorâneas, sendo que esse dinheiro teria muito mais bem empregado na educação. O que povo precisa é de educação de qualidade, mas parece que os políticos querem mesmo é gente burra porque sabem que esses são os que elegem e é por isso que o Brasil não vai pra frente. Enquanto derem prioridade a outras coisas que não seja educação o nosso país não vai mudar.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.