Feriado prolongado começa com acidentes e mortes, este foi o inicio do feriado da semana santa, ou como seria o verdadeiro significado, com tantas mudanças ao decorrer dos tempos hoje se classificaria de Semana Santa ou Feriado Prolongado?
A mudança de seguimento na religião é notória e perceptível, há uma década se via a presença em massa do povo nas casas religiosas elevando sua fé e crendo que cada instante era mágico quando se possuía a certeza de Deus na vida.
Já nos tempos de hoje, a nova geração afastando-se de tradições antigas, modificam uma realidade alegre para sentimentos de tristeza. O que se fazia com amor no intuito de ajudar realizando bondades em atos de fé, hoje se enfeia com bebedeiras, irresponsabilidades e atos medíocres que levam a causa de dependências, acidentes e nos mais triste a morte.
Para que não se seja necessário achar que somente a milhares de quilômetros acontecem essas realidades, vejamos que para o inicio de uma semana que se deveria estar resguardado de qualquer vicio e eventualidade, inicia-se com mortes e acidentes aqui, na região do sertão central.
O Centro de Operações da Policia Militar (Copom) de Quixadá, registrou um acidente na rodovia que dá acesso à cidade de Senador Pompeu, Quando se verificou que um motociclista quebrou o pescoço numa queda ao tentar desviar de um animal que se encontrava na estrada.
Quando também registrou uma morte causada por uma descarga elétrica na localidade de São Bento, distrito de Manituba na cidade de Quixeramobim, tratava-se de um jovem de 23 anos que havia saída de sua residência no intuito de realizar do conserto de um equipamento triturar capim sendo que tempo depois foi encontrado pelo pai ao lado de um motor estando com vestígios de ter sofrido uma descarga elétrica.
Já na cidade de Quixadá, duas motocicletas colidiram frontalmente, ambas trafegavam na rua Oscar Barbosa que se situa no centro da cidade, quando os condutores sofrearam apenas escoriações.
Outro acidente foi registrado ainda pelo (Copom), um veiculo Corolla de placas NVQ 0676 guiado pelo empresário Roberto Alencar Pinto Júnior, 33 anos, atropelou duas pessoas numa motocicleta. O condutor da moto sofreu fratura exposta. Segundo informações da policia militar o motorista do Corolla apresentava sintomas de embriaguez, e não foi realizado o exame etílico.