Na partida de volta da Copa do Brasil, o Naútico recebeu o Fortaleza no estádio dos Aflitos, com uma missão quase impossível. Reverter o placar de 4 a 0, construído na primeira partida realizada no Presidente Vargas, em Fortaleza. A vitória do Timbu não foi suficiente para fazer frente ao resultado da semana passada.
Na primeira etapa o Fortaleza teve boas chances de gol, enquanto o Naútico quase não incomodou a meta tricolor, a pressão do Leão deu resultado aos 29 minutos, quando Jailson abriu o placar. O gol forçava o Naútico a fazer seis gols para se classificar.
No inicio da segunda etapa, logo no primeiro minuto, a equipe pernambucana empatou com Marlon, a pressão do Naútico continuou e aos 35 minutos Leo Santos virou a partida. O Fortaleza com a vantagem apenas tomou conta do placar, chegou a criar chances, mas não conseguiu marcar os gols.
Com o resultado o Fortaleza se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil e enfrentará a equipe do Grêmio do Rio Grande do Sul.
Já o Ceará, em partida realizada na Vila Capanema, empatou com a equipe do Paraná pelo placar de 1 a 1 e classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil. O time alvinegro saiu na frente com Rogerinho, mas no finalzinho da partida, Douglas Tanque empatou para o time paranaense.
A partida começou com as duas equipes nervosas, logo no começo do jogo PC Gusmão sacou o zagueiro Potyguar que já tinha amarelo e colocou em seu lugar Daniel Marques, mas o próprio técnico acabou sendo expulso ainda na primeira etapa por reclamação.
Os gols da partida só saíram na segunda etapa. Rogerinho abriu o placar aos 25 minutos, o resultado dava a classificação ao Ceará. Mas o time paranaense pressionou o alvinegro até que aos 45 minutos, Douglas Tanque, que havia entrado no segundo tempo marcou para o Paraná. O Ceará ainda teve uma grande chance nos acréscimos, mas a zaga tirou em cima da linha.
Com o resultado o Ceará foi eliminado da Copa do Brasil 2012 e o Paraná enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final.
Leia, também, no site Artlilheiro