Quixeramobim receberá mil novas casas populares

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Junior, o Secretário das Cidades do Ceará, Camilo Santana, juntamente com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, José Ney e Alderglan Telles, e representante do Movimento Sem Terra (MST) em Quixeramobim, Francisco Antonio Pereira, participaram nesta quarta-feira, dia 25, de uma reunião na cidade de Fortaleza.

O objetivo do encontro era pactuar sobre a construção de mil novas casas populares no município de Quixeramobim. A metade das casas será destinada a agricultores que moram na cidade e a outra metade à demanda social.

“Estamos dando todo o suporte aos municípios. A meta é a construção de 10 mil unidades no Programa de Habitação Rural em todo o Ceará, até o final do segundo mandato do governador Cid Gomes. Os prefeitos precisam realizar a articulação e executar de forma ágil os trâmites burocráticos e a seleção das famílias beneficiadas”, salientou Camilo Santana, em entrevista ao site JusBrasil.

O gerente de desenvolvimento urbano e rural da Caixa Econômica Federal (CEF), Alderglan Telles, informou os participantes acerca dos contratos e investimentos em infraestrutura da CEF e sobre a Portaria 507, que regula convênios, contratos de repasse e simplifica os processos, facilitando a vida dos moradores dos municípios cearenses.

O início da elaboração dos projetos está agendado para a próxima quarta-feira, dia 02. O objetivo é que o prefeito, os parceiros da Caixa Econômica e o Governo do Estado possam iniciar as obras o mais rápido possível.

 

Leia, também, no site Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.