Delegação de Karatê de Banabuiú viaja em busca de medalhas na Copa Norte

- por
  • Compartilhe:

A delegação de Karatê da cidade de Banabuiú, no sertão central cearense, viajou na noite desta quarta-feira, dia 02, para Recife, capital pernambucana, em busca de medalhas na Copa Norte/Nordeste da modalidade, que acontece de sexta-feira, dia 06, a domingo, dia 08, no Ginásio Geraldão.

O evento reunirá atletas de vários estados, nas várias categorias masculinas e femininas. Na delegação banabuiense composta por 05 (cinco) pessoas, destacamos o pequeno gigante Wermerson Batista da Silva, 11 anos, categoria mirim, faixa vermelha/laranja.

Antes do embarque, o garoto lembrou ao repórter Paulo Simião, de duas conquistas no ano de 2011: Vice-campeão no Pan-americano realizado em São Paulo/Capital e campeão cearense da categoria. Wermerson cursa a 6ª série na escola Irmã Ruth disse a mãe Marleide Silva, que fez questão de fazer outras colocações.

Segundo Marleide, o pequeno Wermerson antes e depois do Karatê são duas situações diferentes. Antes, ele ocupava o tempo nas locadoras, jogando game. “Hoje, o meu filho, de quem muito me orgulho, é de casa para colégio, casa para o CRAS onde são realizadas as aulas do esporte preferido. Mesmo assim, há momentos que agente agoniza pela falta de condição para mantê-lo.” disse a mãe.

Reconheceu que a prefeitura investe no esporte, entretanto, o poder publico não pode dispor de tudo, até porque são muitos os atletas. Emocionada afirmou já ter vendido pertences de casa para ajudar o filho em alguma coisa.

Wermerson e outros colegas atletas: Lucas Lima Saldanha Meneses, Kaio de Oliveira Costa, Fernanda Kelle viajam em companhia do Professor e Instrutor Klécio Tomaz, que assume a guarda dos menores atletas com a anuência dos pais.

Para Klécio, a garotada tem muito que mostrar, visto aos treinamentos que foram intensificados nos últimos dias. A delegação retorna na noite de domingo.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.