Osmar Baquit concede entrevista polêmica no Pici

- por
  • Compartilhe:

Presente na sala de imprensa do Fortaleza Esporte Clube, na manhã desta sexta-feira, dia 11, o presidente, Osmar Baquit, concedeu uma coletiva, onde disparou críticas à Federação Cearense de Futebol e apresentou um ingresso sem preço destinado só sócio torcedor do Ceará Sporting Clube.

Primeiramente o mandatário leonino criticou severamente a falta de organização e de pulso forte por parte da Federação Cearense de Futebol.

“É impossível que nas vésperas de uma decisão a gente esteja discutindo quanto ao preço de sócio torcedor, isto em função de já ter havido uma decisão interior. Não culpo time A ou time B e sim a falta de pulso do presidente da federação que delegou uma reunião importante ao Sr. Irazer Gadelha, torcedor declarado do Ceará, comandando a mesma, usando um relógio do rival, demonstrando parcialidade. Na minha visão quem deveria comandar tal reunião seria o presidente da entidade Sr. Mauro Carmélio”, disparou o dirigente.

Quanto ao preço dos ingressos destinados ao sócio torcedor Osmar Baquit esclareceu que não é contra o valor cobrado pelo tive alvinegro e sim pelo menos direitos para o seu sócio fidelidade do clube leonino.

“O Fortaleza não estar querendo impor qualquer valor, ou contra qualquer valor, muito pelo contrário, o Fortaleza estar querendo ter o mesmo direito deles. Não praticamos esses preços anteriormente porque a ordem da federação era pra se cobrar preço cheio nos ingressos e agora o Ceará coloca a R$ 5,00. Então estou dizendo aqui que o nosso sócio torcedor vai entrar sim de graça. Se o Fortaleza vai, pagar ou não, essa diferença não estou preocupado com isso. Iremos brigar depois na justiça à respeito disso. Inclusive tem uma resolução no próprio campeonato que garante isso”, explicou.

Osmar Baquit ainda criticou a postura do presidente da FCF em não ter atendido uma ligação sua, nesta quinta-feira, inclusive, falando que o mesmo estaria reunido com o presidente do Ceará.

“Quando cheguei ontem no aeroporto fiz uma ligação ao Mauro Carmélio e ele estava reunido com o Sr. Evandro Leitão dando as maiores gaitadas e eu preferi dizer o seguinte a secretária dele: Diga a ele que continue com esse pessoal que queria derrubar ele e que queria CPI. Então daqui pra frente o Fortaleza estar rompido com a federação. Enquanto for presidente do clube, até o final do ano, quando terminar meu mandato, o Fortaleza estar rompido com a federação cearense de futebol”, comentou.

O presidente leonino ainda fez uma denuncia, mostrando a foto de um ingresso, em que um funcionário do Ceará, por nome de Adriano, teria passado no estádio Presidente Vargas e adquirido uma carga de ingressos em branco e sem preço.

“Ontem recebi uma informação em que o senhor por nome de Adriano, teria passado no estádio Presidente Vargas, onde pegou uma carga de ingressos em branco e sem preço. Imediatamente liguei para o Sr. Custódio, que é o representando da prefeitura, no estádio Presidente Vargas, isso é grave, vou dizer o que ele me falou. Ele disse que, sem a autorização dele, esse Adriano foi lá e um funcionário do estádio entregou esses ingressos. Ele me disse ainda que isso é evasão de renda. Estar nas redes sociais esse ingresso e aqui em minhas mãos (foto). Então disse para o Sr. Custódio que a única maneira de corrigir isso era anular todos esses ingressos e fazer uma nova carga. Então isso aqui é uma evasão de renda patrocinada pelo Ceará Sporting Clube. Estou aqui com o diretor jurídico do clube, Dr. Daniel, juntamente com o Daniel Frota onde iremos a polícia federal para pedir apuração desse caso. Diante dessas acusações iremos tomar as nossas providências”, explicou.

O presidente tricolor finalizou dizendo que o sócio torcedor do clube poderá adquirir seu ingresso a partir das 16h, desta sexta-feira, na sede do clube.

 

Leia, também, no site Artilheiro




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.