Ousadia: Quadrilha explode dois bancos no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

A moda de explodir caixas eletrônicos está mudando no Ceará, em vez de assaltar um banco, os bandidos estão explodindo dois. No município de Apuiarés, no Vale do Curu, uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil.

Conforme informações isso ocorreu por volta das 00:30hs desta sexta-feira, dia 18. Parte da quadrilha se dirigiu aos caixas enquanto outros efetuaram vários disparos contra o destacamento da polícia militar.

O bando usou explosivos, possivelmente dinamite para violar os equipamentos. O caixa do Bradesco fica localizado na praça central do município, enquanto o do Banco do Brasil estava a poucos metros, no prédio da Prefeitura de Apuiarés.

No momento do assalto, por volta de meia-noite, havia quatro homens de plantão no destacamento. Ninguém ficou ferido com os disparos.

Segundo o sargento Simão, uma viatura do Pró-Cidadania e o prédio da Polícia Civil foram atingidos pelos disparos.

Segundo levantamento preliminar da Polícia, a quadrilha conseguiu levar dinheiro dos dois caixas eletrônicos, mas não há informações da quantia roubada. Foram encontradas várias cédulas queimadas ao lado dos equipamentos.

O bando fugiu em dois carros por uma estrada carroçavel que dá acesso ao município de Pentecoste. “Eles queimaram um dos carros, provavelmente um Pólo preto”, disse o sargento Simão.

As Polícias de vários municípios próximos fazem diligências na área para capturar os assaltantes.

Sem investigação não vão conseguir nada, precisa haver investimentos na Polícia Civil, contratando e formando novos investigadores. Pode multiplicar por 10 o número de Policiais Militares que não resolverá o problema. A solução é usar a Inteligência Técnica investindo em investigadores (Inspetores de Polícia).

 

Leia, também, no Blog do Raimundo Moura




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.