Reunião discute a instalação de um polo industrial em Ocara

- por
  • Compartilhe:

O deputado federal Antônio Balhmann (PSB-CE) visitou o município de Ocara, no sábado, dia 19, com o intuito de debater o projeto de instalação do distrito industrial na cidade.

A reunião coordenada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, aconteceu na Escola Vereador José Pires de Freitas, na sede do distrito de Serragem, contando com a participação do prefeito Leonildo Peixoto Farias, juntamente com representantes do secretariado municipal, vereadores e lideranças comunitárias.

Segundo Balhmann, Ocara está inserida em um amplo esforço que visa a promover a industrialização de municípios atravessados pela BR-116 e que estão próximos à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“Com os projetos da Transnordestina e do Arco Metropolitano, que irão dotar o Ceará de uma melhor infraestrutura logística, boa parte da produção estadual irá passar por Ocara, abrindo novas possibilidades de negócios nos setores de comércio e serviços”, esclareceu o deputado.

Na sua fala, o prefeito Leonildo Farias salientou que a construção do distrito industrial irá colocar Ocara no mapa da indústria do Estado, além de gerar novas oportunidades de emprego e renda para a população. Além da proximidade com a BR-116, outro diferencial de Ocara é o eficiente fornecimento de água, por meio do Canal da Integração.

Também presente ao evento, o deputado estadual Paulo Facó (PT do B) parabenizou o prefeito Leonildo pela iniciativa e afirmou que a atual administração “Gestão Ocara Nova” se destaca como sendo a que mais trabalha pelo desenvolvimento social e sustentável de Ocara, e que esse trabalho precisa continuar.

Após a reunião, uma comitiva visitou terrenos que apresentam potencial para receber o empreendimento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.