Ematerce debate ações para convivência com o semi-árido em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Gerencia Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, no sertão central do estado do Ceará, localizada na cidade de Quixeramobim reuniu nesta segunda-feira, dia 21, os coordenadores dos escritórios da empresa, que atuam em onze municípios, que compreende a região, para debater ações a serem desenvolvidas no tocante as políticas públicas de convivência com a estiagem, operacionalização das ações da bolsa estiagem, perfuração de poços profundos, construção de barragens subterrâneas, kits de irrigação, quintais produtivos, entre outros.

Os trabalhos foram coordenados pelo gerente em exercício, engrºagrº Tarcisio do Rêgo, da pauta, constou ainda do repasse de orientações para os produtores terem acesso à linha especial de crédito para os municípios, que estão em regime de emergência e reconhecido pelo governo federal.

Também mereceu destaque a resolução da renegociação das linhas de crédito ao produtor pronafiano que esteja adimplente.

Ficou definido que a Ematerce promoverá treinamento para os técnicos das regionais do sertão central e do maciço do Baturité, que atuarão no programa, e, que o mesmo acontecerá em breve, na cidade de Quixadá.

De acordo com o gerente regional em exercício, Tarcísio do Rêgo, no sertão central, a perca do milho é de 100%, enquanto que o feijão e o algodão são de 90%.

Por último, foi traçada linha de ação para o fortalecimento da operacionalização da campanha de vacinação da aftosa, que este ano, a primeira etapa acontecerá no mês de junho.

 

Leia, também, no Blog do Crisanto Teixeira




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.