Escola lança projeto de leitura em Pedra Branca

- por
  • Compartilhe:

A Escola Estadual de Educação Profissional Antonio Rodrigues de Oliveira, localizada no município de Pedra Branca, sertão central cearense, lança projeto de leitura onde alunos da unidade levam leitura e entretenimento aos alunos do 2º. ano da Escola de Ensino Fundamental Maria Alves de Mesquita localizado no Bairo Santa Maria. O projeto é orientado pela professora de Língua Portuguesa, Leidiane Rodrigues do Vale.

Contar histórias é uma das artes mais antigas, na qual por meio de relatos simples, começamos a reconhecer e a interpretar nossa experiência da vida real. Sendo assim, este projeto pretende incentivar a literatura infanto juvenil dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, detectando os possíveis caminhos para o desenvolvimento e aquisição da leitura.

O projeto que nasceu da vontade de propagar a importância da leitura como meio de desenvolvimento cultural, visa também nortear o trabalho com os alunos, a partir da contação e da dramatização de histórias, fazendo com que o aluno tenha prazer em ler e consiga transmitir ao outro o que leu.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.