Município de Ibicuitinga participará do Dia do Desafio

- por
  • Compartilhe:

O Dia do Desafio acontece no mundo todo e é organizado dentro dos continentes entre os países participantes.

Mas, na mesma data, acontece o World Challenge Day, que seleciona algumas cidades dos países participantes no mundo todo e estabelece desafios entre elas. A TAFISA realiza o Dia do Desafio Mundial, envolvendo cidades dos 05 continentes, para uma disputa inter continental, realizada na mesma data e horário do Dia do Desafio no Continente Americano.

O município de Ibicuitinga no sertão central do estado se mobiliza para a participação no Dia do Desafio e estará concorrendo com a cidade Mineiros do Tietê do estado de São Paulo. Esta é a segunda participação do município no Dia do Desafio.

“Este será meu segundo Dia do Desafio, o primeiro como coordenador e vejo o evento não somente como uma competição e sim uma mobilização importante para a conscientização da população por uma melhor qualidade de vida”, afirma Wilker Góes coordenador em Ibicuitinga.

No ano de 2008 o município teve uma participação de 73% da população e para este ano a meta é a mobilização de um número superior a meta anterior. O município conta com uma população de 11.335 habitantes segundo dados do censo de 2010.

A cidade de Mineiros do Tietê em sua última participação no ano de 2010 mobilizou 45% de população em prol do Dia do Desafio. O município é atuante no programa desde o ano de 2002.

Saiba Mais

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.