Agricultores e agricultoras estão nesse momento em frente à Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, no sertão central do Ceará.
Os agricultores solicitam do prefeito interino, Ibervan Ramos, o pagamento do seguro safra, que até hoje ainda não receberam esse recurso.
O movimento começou de forma pacífica, porém a polícia militar interviu de forma violenta, segundo alguns manifestantes os policiais já chegaram atirando.
O cinegrafista Fran Paulo foi atingido durante o tiroteio, “um ato de extrema violência!!!! ACABEI DE LEVAR UM TIRO DE UM POLICIAL chamado Humberto da Polícia Militar a bala entrou na lente a filmadora. E estava fazendo uma cobertura jornalística sobre a ocupação pelos agricultores na prefeitura de Senador Pompeu. Uma afronta aos direitos humanos e uma ação truculenta e violenta da polícia militar ao frustar o trabalho da imprensa de maneira violenta.” disse o cinegrafista.
Os manifestantes ainda estão na frente da sede da prefeitura esperando para negociar com o prefeito, o clima é muito tenso.