Presos cavam túnel na cadeia, mas polícia evita fuga em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

A polícia Militar do município de Quixeramobim, no sertão central do Ceará, conseguiu na tarde desta sexta-feira, dia 25, evitar mais uma fuga em massa de presos da cadeia pública do município.

Segundo informações da polícia, um túnel de aproximadamente 5 metros de comprimento por 1 metro de profundidade foi localizado na cela de nº 1.

Os presos arrancaram o aparelho sanitário do banheiro para a construção de túnel visando à fuga. Na parede da cela estava anexada uma escala de serviço onde informava o dia de serviço de cada preso na cavação do túnel.

Durante a vistoria, a polícia conseguiu localizar 04 aparelhos celulares, 03 carregadores de celular, 01 papelote de maconha, 01 cachimbo para fumar crack, 01 colher de madeira, 02 armas de fabricação caseira, 20 metros de fio de energia, 02 baldes plásticos utilizado para a retirada da terra, 01 estilete, e 80 CDs e DVDs piratas, entre eles o filme mais temido pela bandidagem, o Tropa de Elite.

Está é a segunda tentativa de construção de um túnel naquela unidade. Em abril deste ano um túnel de aproximadamente um metro e meio de extensão foi descoberto pela polícia.

A vistoria foi comandada pelo Tenente Coronel Calixto, que juntamente com sua equipe de policiais conseguiu mas uma vez evitar a fuga em massa de presos daquela unidade prisional.

 

Leia, também, no site O Sertão é Notícia




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.