Quixeramobim se prepara para mais uma festa de Santo Antonio

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, se prepara para realizar mais uma festa alusiva ao seu padroeiro, Santo Antonio. Durante treze dias a rotina da cidade é alterada devido ao grande fluxo de pessoas que participam dos festejos. A festa de Santo Antonio de Quixeramobim é a segunda maior do Estado, ficando atrás apenas da de Barbalha, no Cariri.

A já tradicional festa é o principal evento no calendário quixeramobinense. O comércio da cidade ganha um colorido diferente com a chegada das barracas no entorno da Igreja Matriz, formando um verdadeiro shopping popular ao ar livre. As pessoas aproveitam a data para fazerem também as compras.

Além das atividades religiosas, a festa tem um grande foco cultural. Sempre após as trezenas, são realizados shows de música ao vivo, com bandas locais e apresentações artistas, no Barracão de Santo Antonio. O parque de diversões é também um atrativo, não apenas para as crianças, como para jovens e adultos.

Uma atração que promete marcar as comemorações deste ano é o show do Padre Reginaldo Manzotti, que será realizado na Praça da Prefeitura, no dia 04 de junho. “Estamos nos aproximando da festa de Santo Antonio e a expectativa é muito grande. Este ano, em especial, teremos a participação do Padre Reginaldo Manzotti em nossa festa. A gente espera que o povo se comporte de maneira segura, afinal sabemos que muita gente passará por Quixeramobim durante esses dias, então é bom sempre ficar mais atento e se Deus quiser teremos uma linda festa”, disse o Padre Adalto Farias, um dos organizadores da festa.

No período da festa do Padroeiro, mais precisamente nos dias 08 e 09 de junho, será realizado o Chitão de Santo Antonio, organizado pelo governo municipal e que promove a realização de show com bandas de forró na Praça da Prefeitura. As atrações deste ano ainda não foram divulgadas.

 

Leia, também no site Sistema Maior




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.