Exclusivo: Veja documento onde MEC mostra que ex-prefeito desviou dinheiro da merenda

- por
  • Compartilhe:

O dito popular atesta que a justiça tarda mais não falha.

Ao longo dos últimos anos a família Marques, composta pelo ex-prefeito Ilário e pela deputada Raquel, vêm sendo notificados a devolver recursos públicos por não conseguirem comprovar de uma forma idônea a aplicabilidade de tais recursos.

Nos últimos anos o ex-prefeito viu seu nome envolvido em diversos escândalos de desvios de recursos públicos. Foram diversos os motivos, teve mais de meio milhão de reais investidos em apenas 13 colunas do hospital do município, teve ciclovia da estrada do cedro que até hoje não saiu do discurso do ex-prefeito, teve compra gaiolas de peixes que nunca existiram, dentre outros casos.

Dessa vez é o Ministério da Educação que acusa o ex-prefeito de ter desviado recurso milionário da merenda escolar.

Nossa equipe teve acesso ao documento onde a coordenadora-geral da diretoria financeira do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Orvalina Ornelas Nascimento Santos, pede que o ex-prefeito devolva o valor de R$ 1.188.452,90 (hum milhão, cento e oitenta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e noventa centavos).

De acordo com o ministério da educação o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, não prestou contas de recursos repassados pelo aludido ministério no ano de 1996.

O ex-prefeito que vem insistentemente afirmando que é candidato nas eleições de 2012 dificilmente terá registro acatado pela justiça eleitoral, pois o volume de processos é extenso, e a lei da ficha limpa está aí, tirando o sossego de políticos que não tiveram zelo com os recursos da população.

Esta não é a primeira vez que o senhor Ilário Marques é condenado a devolver dinheiro gasto e não comprovado perante, principalmente, as esferas federais.

Esse péssimo exemplo de administrar o nosso dinheiro dado pelo ex-prefeito de Quixadá deixou nossa cidade no esquecimento, sem grandes obras, pois quando o dinheiro enviado é mal gasto dificilmente ela cresce, e é o que vem ocorrendo com nossa cidade nesses últimos anos.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Essse Pobre advogado que nunca advogou, eese pobre politico que nunca robou nem desviu dinheiro publico deveria esta no ceu, pela sua inoCencia, pela sua santa ignorancia, tentando mais uma vez da uma de bom moço, ele cometeu o pior dos crimes que algum politico pode cometer, que é roubar a merenda das crianças, pois a maioria dessas crianças vão a escola pela merenda, porque em casa nao tem o que comer, CADEIA NESSE SAFADO MINISTERIO PÚBLICO.

  2. Escrevendo de forma prática, sem paixões ou aversões, mas vamos examinar a coisa friamente:

    Ilário Marques foi três vezes prefeito de Quixadá, durante esse tempo vimos seu patrimônio de riqueza pessoal evoluir, e muito, saiu de um advogado de classe média, para um político milionário.

    Ilário Marques foi três vezes prefeito de Quixadá, durante esse tempo vimos as coisas piorarem, e muito, o primeiro mandato foi bom, o segundo ruim, o terceiro foi realmente o péssimo mandato, e o quarto? tem pior do que péssimo.

    Acredito que é chegado a hora de termos algo novo para o nosso município.

  3. É realmente esse cara de pau fez muita coisa mesmo pelo quixadá.principalmente até roubar o dinheiro da merenda escolar ,esse cara merece um oléo de peroba para passar no rosto dele.

  4. Meus Amigos e conterrâneos eu em meus 66 anos vejo hoje um Quixadá a beira do abismo do progresso tão esperado por nóis habitantes desta terra tão querida que tanto a amamos,para que isso venha acontecer devemos nos policiarmos e termos a conciência de sabermos usarmos uma das maiores armas que temos em mãos que nóis chamamos de título que devemos usar com responsabilidade sabendo em quem vamos votar nestas proximas eleições votando em quem merece receber o nosso voto, devemos ter o cuidado com aqueles que só lembram de nóis nesta epóca não votar em candidatos ficha suja, não vendermos os nossos votos se vc fizer tudo isso ao contrário não pode reclamar depois OLHO VIVO!

  5. Meu Deus, roubar o dinheiro da merenda escolar além de criminoso, é completamente desumano.
    Esse cidadão, se é que podemos chamá-lo assim, deveria estar atrás das grades.
    Muitas de nossas criancinhas se alimentam apenas da merenda na escola, quando não tem, ou é escassa, passam o restante do dia com fome. Isso é um crime hediondo. Cadeia neles.

  6. toda essa insistencia pra ver se conseguem eleger o filho do patrão…… kkkkkkkkk

  7. Me digam uma coisa, porque nossos vereadores aprovaram todas as contas desse cidadão? Esses vereadores de Quixadá estão mais para advogados de defesa de Hilário do que fiscalizadores do dinheiro público. Tem mais, fico de cabeça baixa de vergonha quando esses representantes vão para tribuna “advogar” a favor desse politico, no caso do sumiço da ciclovia teve vereadora que afirmou que houve erros no projeto, não contemplando as desapropriações, mas se não deu para fazer a ciclovia o que foi feito com esse dinheiro? Devolveram?

  8. Esse cidadão Ilário Marques já era para estar preso há muito tempo. Nós quixadaenses precisamos acordar e tirar esse tipo de gente do nosso meio políticoa, somente assim é que iremos melhorar a vida do nosso povo.

  9. Uma perguntinha: o Ministério Público irá se manifestar quando a respeito de todas estripulias do Dr Ilario Marques?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.