Produtores de Ibaretama e mais 11 cidades serão beneficiados com resfriadores de leite

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), continua investindo na produção de leite no Estado.

Durante o mês de junho os técnicos da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape) estão entregando tanques de resfriamento de leite para 15 associações de produtores da agricultura familiar.

De acordo com Eduardo Barroso, supervisor de Bovinocultura da SDA, ao todo, serão beneficiados 300 produtores com investimento de R$ 162.820,00, oriundo do Fundo Estadual de Combate à Probreza (Fecop). “O objetivo é fomentar a oferta de leite dos produtores da agricultura familiar para o Programa Leite Fome Zero”, frisou.

Estão sendo contemplados os municípios de Irauçuba, Umirim, Ibaretama, Mombaça, Piquet Carneiro, Boa Viagem, Pentecoste, Iguatu, Ererê, Baixio, Aurora e Altaneira. Barroso acrescenta que, além dos tanques, os agricultores familiares são contemplados com kits de higienização da ordenha e recebem capacitação sobre qualidade do leite.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.