Racha PT x PSB: Luizianne Lins dispara críticas a gestão de Cid Gomes

- por
  • Compartilhe:

Depois de passar todas as administrações do governador Cid Gomes como aliada, agora a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, do PT, resolveu criticar as ações do governo estadual.

“A Segurança é falha. Nós vivemos uma crise política e administrativa em relação a Segurança Pública no Ceará.” Foi com essa declaração que a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), abriu fogo contra a gestão do governador Cid Gomes (PSB).

A declaração da prefeita petista, nova adversária de Cid, foi feita na noite desta quarta-feira, dia 13, durante entrevista à imprensa antes da solenidade de inauguração de um galpão do Programa de Coleta Seletiva implantado pela no bairro Bonsucesso.

Ao ser questionada sobre a mudança de opinião e postura, a prefeita disse que na próxima semana o diretório estadual do PT vai se reunir para discutir a posição do PT na avaliação do governo do Estado.

Contudo Luizianne enfatizou que não está satisfeita, e que a partir de agora não irá esconder as críticas ao governo estadual.

“Quem ataca aliado é oposição e assim foi a minha conduta até agora. Se as coisas mudam no sentido de que não existe mais aliança, também não tem porque eu tratar como aliado quem não me trata como aliada”, disparou a petista.

Luizianne afirmou que o maior problema em Fortaleza é a insegurança: “O Ronda do Quarteirão não funcionou. Não como ele foi planejado. Como uma invenção, uma ideia milagrosa. Existe uma crise político-administrativa na Segurança Pública em todo o Ceará”.

A petista disse ainda que a Segurança Pública em Fortaleza “está desastrosa. Não existe uma política de segurança pública adequada. A cidade sofre de ponta ponta”.

Agressão
Luizianne acusou familiares de Cid Gomes e o chefe da Casa Civil do governo estadual, Arialdo Pinho, de atacá-la sistematicamente desde o início do segundo mandato do governador.

“Eu tô compreendendo que a dinâmica é outra. Acho que tem alguém que tá querendo mandar mais do que o governador e efetivamente tá mandando, que é o ex-governador Ciro Gomes”, disparou.

Ainda sobre o ex-governador Ciro Gomes, que também já foi prefeito de Fortaleza, Luizanne disse que o socialista “não fez nada para Fortaleza” e que Ciro “usou a prefeitura por um ano e meio como trampolim para chegar ao governo”.

A prefeita não poupou nem a Assembleia Legislativa, e os deputados estaduais, de suas críticas, “A Assembleia Legislativa está se anulando completamente e acho isso muito grave. A Assembleia quer tomar o papel de Câmara Municipal. Aí, eu fico sendo atacada na Câmara, atacada na Assembleia, e os problemas reais do Ceará não são discutidos. Então eu acho que agora as coisas estão postas e vamos discutir”, avisou.

As declarações de vários políticos demonstram que o rompimento entre a base do governo Cid Gomes está sacramentado, resta agora saber qual a posição que será adotada por outros membros do partido dos trabalhadores.

 

Com informações do site Jangadeiro OnLine




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.