As evidências comprovam, Quixadá, no sertão central do Ceará, é uma das cidades mais violentas da região, ela destaca-se nos registros de ocorrências com armas de fogo.
Na última quarta-feira, dia 13, um jovem foi alvejado com 03 disparos de arma de fogo na localidade de Engano, zona rural do município.
Já na quinta-feira, dia 14, a epidemia de acerto de contas deu continuidade quando outro jovem foi alvo de 04 disparos , ele foi conduzido para o hospital local e posteriormente transferido para o IJF, em Fortaleza.
Na sexta-feira, dia 15, não deu outra, por volta das 09 horas da manhã um homem foi executado quando estava, com sua esposa, trafegando em uma motocicleta pelo bairro do Campo Velho.
E para encerrar o cenário da violência, ainda na sexta-feira, dia 15, um ex-presidiário foi executado em frente a sua residência.
Segundo informações, Francisco José da Silva, 36 anos, mais conhecido como “Motor”, estava em frente a sua casa concertando a porta de um veículo modelo Siena, placas KJF 7479, quando dois homens chegaram, em uma motocicleta, um deles desceu, chamou a vítima pelo nome e o atingiu com um disparo de revolver bem no meio da testa.
A filha da vítima, uma criança de apenas 12 anos, estava junto com o pai auxiliando-o no concerto do carro. A vítima, que trabalhava em uma loja de celulares, morreu no local.
A viatura RD 1242 esteve no local, e aguardou o rabecão do Instituto Médico Legal de Quixeramobim para os devidos procedimentos. A polícia está realizando diligências no local, porém até o momento não obtiveram êxito na identificação e captura dos acusados.