Um homem foi morto em troca de tiros com a polícia após invadir uma fazenda de um tenente coronel da polícia em Senador Pompeu, no sertão central do Ceará.
Segundo informações da polícia militar, nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 08 horas da manhã, os policiais foram informados que uma quadrilha, formada por 05 ou 06 elementos, invadiram a fazenda do Tenente Coronel Zennor.
Os assaltantes roubaram o militar e toda sua família, que estavam hospedado na fazenda. Isso aconteceu por volta das 04 horas da manhã.
De imediato os policiais começaram a diligenciar, e receberam, via rádio, uma denúncia dando conta de que estavam vindo em direção a cidade 05(cinco) ou 06(seis) elementos com arma na mão na estrada do Sítio São Francisco.
Os policiais foram até a localidade, em um carro descaracterizado e constatou a veracidade da informação recebida, deparando-se com vários elementos armados com armas longas.
Ao perceberem a presença de policiais, os bandidos foram efetuando vários disparos, os militares revidaram de imediato a ação dos indivíduos, efetuando disparos em direção ao matagal de onde estavam vindo tiros contra a composição.
Outra equipe da polícia militar veio por outra estrada para dar apoio à primeira composição, e também foi alvejada por um disparo na parte traseira (para choque).
Ao perceberem que os bandidos haviam parado de efetuar disparos em direção a polícia, os policiais adentraram no matagal, onde encontraram um dos meliantes atingido por um disparo, e que próximo ao mesmo estava um revólver. Os policiais socorreram o assaltante baleado para o hospital de Senador Pompeu, contudo o mesmo veio a óbito.
Os policiais ainda encontraram no matagal, os seguintes objetos: 01 espingarda cal. 36 mm, 01 espingarda de pressão (chumbinho) de nº EDA 14398, da marca CBC, 01 outra espingarda de pressão (chumbinho), 02 espingardas tipo socadeira artesanal, 01 canivete, 01 facão, 01 revólver cal. 32 mm de nº 24719, 14 cartuchos cal. 28 mm, 04 capsulas cal. 12 mm, 05 cartuchos cal. 32 mm, sendo 01 deflagrado, 02 recipientes com pólvora, 02 recipientes com espoletas, 01 aparelho de celular da marca LG, cor preta com vermelho, 01 aparelho de celular da marca Samsung de cor preta, 01 aparelho celular da marca Motorola de cor prata e outro aparelho celular da marca motorolla de cor preta e 01 aparelho celular da marca LG de cor preta com cinza, 01 bolsa de pano de cor verde, além de uma motocicleta CG 125 Honda Titan, de cor azul, de placa HWU 6610 e chassi nº 9C2JC250XWR070649, que tinha sido tomada de assalto a aproximadamente uns 02(dois) meses na saída da cidade de Senador Pompeu.
Após várias diligências, inclusive com uma equipe do Cotar, foi apreendido um menor de idade identificado por J. F. N. S., 17 anos, que confessou a participação na ocorrência juntamente com mais dois indivíduos identificados como sendo Johanesburgo, Mateus, além de Francisco Janderson Ferreira Silva, este último foi o que veio a óbito.