Greve dos servidores federais recebem adesão dos servidores da SUCAM em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Servidores públicos federais que trabalham na SUCAM, lotados no município de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, aderiram ao movimento grevista, que tem a frente o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará, e cruzaram os braços nesta quarta-feira, dia 25.

Dessa forma os servidores paralisaram as atividades que vinha desenvolvendo, como a campanha de combate ao mosquito transmissor do dengue, entre outros.

Na manhã dessa quarta-feira, os servidores colocaram faixa e cartazes nas arvores e postes da Praça Capitão Dias Ferreira, anunciando o apoio à greve.

Os grevistas aproveitaram a folga patrocinada pela paralisação, para fazerem uma peixada e em clima de confraternização participaram de um almoço campal.

De acordo com o líder sindical Reginaldo do O, presente a manifestação em Quixeramobim, articulador do núcleo do Ministério da Saúde, o movimento paredista tenta sensibilizar o governo federal, no sentido de que seja atendida a pauta de Reivindicação do SINTSEF.

A categoria aguarda o chamado para sentarem a mesa de negociação para discussão da política salarial permanente; definição de uma data-base no mês de maio; pelo reajuste no vale-alimentação; pela paridade entre ativos e aposentados; pela falta de previsão de reajuste para 2012 e 2014; pela reestruturação dos órgãos públicos e por um serviço público de qualidade.

 

Leia, também, no Blog do Crisanto Teixeira




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.