Governo do Estado lança edital para contratar 366 agentes rurais

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza seleção de 366 profissionais de níveis médio e superior para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do Ceará.

Os selecionados vão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Estado do Ceará e do Pacto Federativo.

Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) que variam de R$ 1.254,00 (nível médio) até R$ 2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 (trinta e seis) meses.

Os profissionais selecionados atuarão em 112 municípios. São engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros civis, engenheiros de pesca, biólogos, geólogos, geógrafos, tecnólogos de irrigação e tecnólogos em agroempreendedorismo, pedagogos, assistentes sociais, sociólogos e profissionais de nível médio com formação em agropecuária.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 30 de julho, e irão até dia 3 de agosto. A seleção terá duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A prova será dia 12 de agosto, em locais que serão informados até o dia 8 de agosto no site www.sda.ce.gov.br. “A nossa previsão é que no final de agosto esses profissionais já estejam lotados nos seus respectivos municípios e comecem a trabalhar”, afirmou o secretário Nelson Martins.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.