Servidores realizam caminhada reivindicando salários atrasados em Itapiúna

- por
  • Compartilhe:
O Movimento teve inico na última terça-feira, dia 31, no paço da Prefeitura de Itapiúna, a paralisação das atividades de forma parcial é uma advertência. Caso a situação não se normalize nos próximos dias os servidores poderão deflagrar greve.
Um grupo de servidores públicos do hospital municipal de Itapiúna iniciou na manhã de ontem uma paralisação parcial dos serviços, reivindicando o pagamento dos salários atrasados.
Hoje, dia 02, pela manhã, um grupo de servidores paralisaram as atividades e se concentraram em frente à Secretaria de Saúde do município, no centro da cidade. Como ato de protesto, os manifestantes realizaram uma caminhada pelas ruas com faixas e cartazes.
Não é a primeira vez em os servidores reivindicam o recebimento de salários em atraso, em dezembro do ano passado o hospital teve suas atividades paralisadas parcialmente por algumas semanas devido o atraso no pagamento dos funcionários.
Também foi divulgada uma nota informando a população à paralisação das atividades, sendo que a partir de agora o atendimento no Hospital Maternidade Valdemar Alcântara acontece de forma parcial.
Nota:
Nós que fazemos a saúde de Itapiúna, vimos, respeitosamente, comunicar a população itapiunense que:
Há vários anos, à Secretaria Municipal de Saúde vem pagando seus servidores com atrasos injustificados, o que prejudica sobremaneira centenas de famílias desses servidores.
A lei Orgânica Municipal estabelece que o servidor deva ser valorizado e dignificado (arts. 104 e seguintes). Contudo, tal regra vem sendo flagrantemente desrespeitada todos os meses, tendo em vista que os pagamentos não estão sendo efetuado até o 5° dia útil de cada mês, como manda a lei.
Há casos em que os atrasos chegam há dois meses ou mais. Tal fato não deve continuar, pois prejudica famílias e o próprio comércio do município, que vê a inadimplência aumentando. Inúmeros constrangimentos ocorrem devido à falta de pagamento dos servidores em tempo hábil.
Assim, pedimos apenas nosso direito garantido em lei que é o pagamento a cada mês de trabalho, nada mais justo. O problema é a falta de pagamento do servidor da saúde a solução é simples, percebimento em dia, ou seja, o pagamento dos servidores até o 5° dia útil de cada mês.



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.