Ex-prefeito de Banabuiú tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral

- por
  • Compartilhe:

O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Dr. Fabiano Damasceno Maia, indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Banabuiú, Antonio Sales Magalhães.

O ex-prefeito, que pertence ao PR, tenta voltar a administração daquele município em uma coligação com o PT, que lançou como candidato a vice-prefeito José Claudemir Saraiva Nobre, mas conhecido como Mir Saraiva.

Segundo a sentença do Juiz Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral pediu o indeferimento do registro de candidatura de Antonio Sales alegando, em síntese, que ele teve contas de governo desaprovadas pela câmara municipal em decisão irrecorrível.

O Ministério Público frisou, também, que o candidato teve desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em função de irregularidades insanáveis, as quais, segundo a promotora, configura ato de improbidade administrativa.

Em sua sentença o Juiz, Dr. Fabiano Damasceno Maia, relata que “indeferia o registro da chapa pois o candidato Antonio Sales Magalhães incidiu na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “g”, da Lei Complementar nº 64/1990, quando teve suas contas de gestão e de governo rejeitadas por irregularidades insanáveis configuradoras de aro doloso de improbidade administrativa”.

O candidato foi o segundo caso de indeferimento de registro de candidatura majoritária na 6ª Zona Eleitoral, o outro foi o do candidato pelo partido dos trabalhadores, Ilário Marques.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.