Justiça Eleitoral proíbe carros de som no centro de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Mesmo antes de iniciar o processo de campanhas eleitorais a poluição sonoro no centro do município de Quixadá, sertão central do Ceará, já estava praticamente fora dos limites aceitáveis.

Com o advento das divulgações dos candidatos ou coligações, através dos carros de som, a situação ficou totalmente fora do controle, dezenas de carros de som, ou paredões, transitavam com o volume de sues alto falantes muito acima do permitido por lei.

Numa atitude sensata o Juiz Eleitoral da 6ª Zona, Dr. Fabiano Damasceno Maia, resolveu que não mai será permitido a utilização de qualquer veículo, seja de campanhas eleitorais ou não, que emita som, no centro do município.

O Juiz se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 09, com a promotora eleitoral, bem como as autoridades policiais e de trânsito do município, e determinou que qualquer veículo que estiver transitando no centro de Quixadá fosse imediatamente apreendido e levado para a delegacia.

Segundo informações da polícia militar, no primeiro dia de vigência já foram apreendidos alguns carros de som que estavam com o volume bem acima do permitido pela legislação, e por infringirem a determinação da justiça eleitoral.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.