Ministro do STF concede liminar a candidato em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O candidato do Partido dos Trabalhadores em Quixadá, Ilário Marques, teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz da 6ª zona eleitoral, ele foi enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, Ilário Marques teve contas desaprovadas por improbidade administrativa, e irregularidades insanáveis.

Logo após ter seu registro de candidatura indeferido, o candidato entrou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral, TER, e na última segunda-feira, dia 27, o processo entrou na pauta para ser votado, contudo os advogados do candidato pediram adiamento do processo.

Nesta quinta-feira, dia 30, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, deferiu um pedido de liminar em favor do candidato.

Importante ressaltar que a liminar não suspende a decisão do juiz da 6ª zona eleitoral de Quixadá, quando este indeferiu o registro de Ilário Marques, bem como essa mesma liminar pode ser derrubada a qualquer momento.

Mesmo com a liminar o candidato continua enquadrado na Lei da Ficha Limpa, onde os gestores tiveram contas desaprovadas com ato doloso de improbidade administrativa.

Leiam a decisão do Ministro Celso de Mello:

 

“(…) Sendo assim, em face das razões expostas e em juízo de estrita delibação, defiro o pedido de medida liminar, em ordem a suspender, cautelarmente, até final julgamento da presente reclamação, em relação à parte ora reclamante, os “(…) efeitos da decisão administrativa prolatada pelo TCM/CE, nos PROCESSOS 20216/2001, 21251/2001, 24711/01, 24742/01, 4227/2002 e 11749/03, consubstanciada nos ACÓRDÃOS 1059/2006, 2031/2005, 2032/2005, 572/2006, 1173/2006, 2237/2005, 2157/2005, 680/2006, 792/2004 e 1121/2005, até o julgamento final da presente demanda”. Comunique-se, com urgência, transmitindo-se cópia da presente decisão ao E. Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, à Câmara Municipal de Quixadá/CE e ao E. Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará. 2. Requisitem-se informações ao E. Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. Publique-se.”

Para visualizar o deferimento da liminar no TSE, CLIQUE AQUI.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ta faltando e ideia para o joao todo joao e besta poisso vem com 13 vem com 13 vem com e vem com 1313131313131313131313

  2. quem vota em ficha suja e mais ladrao que ele

  3. Senhoras Domittyla e gessika teixeira deixem o Fanatismo de lado e a Revolta Vamos Ser concientes que essa liminar Pode ser derrubada a Qualquer Momento e não vamos denegrir as pessoas que postão as verdadeiras noticias, Pois quem Realmente Fala a Verdade de ter credibilidade sem questionação de quem é a penas fanatico por certo partido, e eu estou com minha amiga Janete como ela falou quem costuma mentir?

  4. PREFEITURA MINHA GENTE NÃO É EMPREGO VITÁLICIO NÃO , SERÁ QUE ESSE CARA DE PAU ÍLARIO MARQUES NÃO SABE DISSO ? JÁ ESTAVA PASSANDO DO TEMPO DE QUIXADA MUDAR E MUDAR PARA MELHOR. íLARIO Marques já deu o que tinha de dá , esse cara passou 3gestou com mais duas do outro. Vocês querem ainda ficar sustentando esses mentirosos .Pô ponham a mão na conciência . quixada estar em ruinas,esse cara quer voltar para roubar novamente.Pensem nisso.

  5. E o IBOPE não mente: 57 a 38. 10.000 votos já se foi.Quanto mais mentem, mais o joãozinho sobe, quanto mais humilham, mais o IBOPE cresce. É..Parece que a pequena elite que compra apartamento luxuosos em Fortaleza está desaparecendo. A farra do dinheiro público em Quixadá já teve o seu fim!

  6. ENGRAÇADO!, já que o candidato opositor á Ilário Marques esta com a prefeitura ganha, por que esse grande medo de ir as urnas com o mesmo? êeee eu tô achando que a Esperança Verde esta mais para Vermelha de Raiva. Acorda Quixadá, Meu Prefeito é Ilário, Os Baquits ficaram lá no século XX.

  7. Tá faltando informação aí.
    Manipular matéria não vai colocar teu chefe como Secretário de Saúde auahauahu
    VEm com 13!

  8. Vou provar aqui quem constuma mentir: quem disse que seria eleito como um dos deputados federais bem votados em 2010, mas o resultado foi uma derrota esmagadora? Quem disse que a edi seria reeleita presidente da câmara, mas levou de 9×1? Quem disse que iria tomar posse como deputado federal, mas a derrota veio novamente? Quem disse que o prefeito Rômulo seria cassado do seu mandato, mas o TRE deu favorável ao Rômuno por 7×0? Quem espalhou em todo Quixadá que o Osmar Baquit iria ficar dos lados dos fichas sujas, mas o deputado está é dos lado dos fichas limpas? E aí meu povo, quem realmente tem a fama de mentir em Quixadá? Analisem bem e vejam que a cada dia as máscaras estão caindo… É 57 a 38, mas por enquanto…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.