Liminar garante volta do prefeito de Senador Pompeu ao cargo

- por
  • Compartilhe:

O prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), deve voltar a despachar de seu gabinete na cidade a partir de hoje, às 8 horas, após mais de um ano longe do cargo.

Decisão liminar do desembargador Francisco Barbosa Filho revogou, na manhã de ontem, o afastamento que havia sido decretado em agosto de 2011. Naquela época, o juiz da comarca de Senador Pompeu considerou que Teixeira poderia obstruir as investigações do processo a que responde por improbidade administrativa em licitações fraudulentas.

No texto da decisão, o desembargador argumenta que “não existe comprovação do envolvimento (dele) no extravio de provas acerca dos fatos apurados” e que o tempo de ausência do prefeito foi “mais do que suficiente” para a coleta de dados.

Outra justificativa para conceder o Executivo da cidade novamente à Teixeira é a proximidade ao fim de seu mandato, que se encerra no final do ano. Segundo Barbosa Filho, caso se prolongue, o afastamento temporário poderia se tornar a própria pena do acusado antes mesmo de o processo ter sido concluído.

“Eu quero cumprir a minha obrigação mandatária”, afirma Teixeira, que passou quase oito meses preso. Para ele, “a maioria da população” é a favor de seu regresso. Ele pretende fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura e rever contratos e convênios firmados após sua saída.

O município tem sido administrado interinamente por Ibervan Ramos (PSDB), presidente da Câmara Municipal. Segundo sua assessoria, Ramos ainda não havia sido notificado oficialmente para deixar o cargo. Na tarde de ontem, o prefeito interino veio à Capital para tratar do caso com sua assessoria jurídica. A assessoria da Prefeitura disse ainda que Teixeira não será impedido de entrar em seu gabinete.

 

Fonte: O Povo




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. PT EU PENSEI QUÉ ERA SÓ AQUI EM QUIXADA MAIS PARECE QUÉ É UMA CONTAMINAÇAÕ

  2. O meu amigo Walter Lima se é movimento do PT é baderna ,entao o que foi o movimento que seu candidato fez quarta feira da semana passada movimento esse que foi obrigado pela juiza da cidade que parasse;;;;;;;;;;;Ele nao tomando nada de ninguem, so ta voltando para um cargo que é seu de direito.Porque vc nao fala aqui o incidente que aconteceu hoje quando prefeito Teixeira assumiu aonde um correligionario de vcs invadiu a prefeitura e queria bater no Teixeira, isso vc vai dizer que nao sabe , nao é? Ja que vc quer ser um jornalista que seja pelo menos imparcial , porque vc melhor do que ninguem sabe que nao é baderna e so o povo comemorando,,e nao so uns nao se vc viu de verdade viu que é a maioria da nossa cidade…..

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.