Escola de Madalena recebe visita de acompanhamento do Projeto Mandala

- por
  • Compartilhe:

A EEM João dos Santos, localizada no município de Madalena, sertão central do Ceará, e, integrante 12ª CREDE, recebeu a visita da Técnica da SEDUC, Livia Karine Maia e o do Técnico da SDA Dr. José Ximenes Farias, Coordenador do Projeto Mandala no Ceará, com o propósito de acompanhar a execução deste Projeto, nas Escolas do Campo.

Eles visitaram o Campo Experimental, juntamente com a Superintendente Escolar, Eliane Teixeira Brito, Eridan Sousa Coordenadora do Projeto Professor Diretor de Turma acompanhados pela Coordenadora Pedagógica da Escola, Profª Zilmar, pelos professores: Suyane, Ivanildo e Luis Carlos (Agrônomo, responsável pela Disciplina Organização e Técnicas Produtivas).

A equipe Observou as primeiras ações para a construção deste espaço de aprendizagem e de fortalecimento da proposta de integração e participação dos alunos e pais, neste projeto alternativo para a convivência com o semi-árido de forma sustentável.

Posteriormente houve uma reunião com o corpo de professores, ocasião em que apresentaram os desafios para a concretização deste projeto. Dr Ximenes reforçou a necessidade do envolvimento da comunidade, propiciando formações através de seminários temáticos, responsabilização pelo manejo das culturas e dos animais, especialmente nos finais de semana e feriados escolares, articulando os saberes de forma disciplinar e interdisciplinarmente, disseminando as informações referentes ao Projeto através da rádio comunitária, decidindo coletivamente cada ação em prol do crescimento de todos.

Certamente, as palavras de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos gestores, professores e alunos, serviram de estímulo para enfrentarem e perseguirem os novos desafios na construção da Mandala e de outros projetos que contribuirão para a efetivação da Educação do Campo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.