Quixadá: Maternidade fecha parceria com a Coelce

- por
  • Compartilhe:

O Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, com sede em Quixadá, atende a pacientes de todo o sertão central cearense, e está passando por uma enorme dificuldade financeira.

Há pouco tempo o diretor da instituição, Dr. Marciano de Sousa Silva, anunciou que caso a crise se prolongasse possivelmente deveriam fechar a unidade pediátrica daquele hospital.

O diretor frisou que a dívida da maternidade, atualmente, é no valor de 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais), sendo que mensalmente a dívida cresce algo em torno de 130.000,00 (cento e trinta mil reais).

Para tentar amenizar o problema, e não ter que fechar a pediatria, o hospital está realizando campanhas e promovendo parcerias com algumas instituições.

O diretor anunciou que uma das parcerias, há muito esperada, foi finalmente assinada com a Coelce, nela o cliente da companhia poderá doar um valor em dinheiro, mensalmente, na sua conta de energia.

No programa Coelce Solidária, a Coelce gerencia a doação em dinheiro feita pela população do Ceará por meio da conta de energia, repassando a verba arrecadada para entidades filantrópicas. Em 2010, o Programa Coelce Solidária repassou mais de R$ 11 milhões para instituições sem fins lucrativos.

A direção do Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José realizará uma campanha para divulgar a nova parceria e espera arrecadar o valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) mensais, e com isso diminuir a grave crise financeira daquela instituição filantrópica.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.