Ceará perde fora de casa e Fortaleza sofre mas empata

- por
  • Compartilhe:

Na tarde deste sábado, dia22, aequipe do Ceará foi até o Ecoestadio, em Curitiba e perdeu a invencibilidade no returno da Série B. O Furacão derrotou o alvinegro cearense por 2 a 1 Com gols de Elias e Marcão. Marcio Careca descontou para o time cearense.

O Furacão paranaense começou arrasador, Elias abriu o placar logo aos 2 minutos, em um chute forte de fora da área. O Ceará tinha dificuldades no passe e falhava nas saídas de bola, a melhor chance alvinegra foi com o atacante Mota, que cabeceou fraco e em cima do goleiro.

No segundo tempo, o Ceará reagiu e logo aos cinco minutos, Márcio Careca chutou entre as pernas do goleiro e marcou o gol de empate. Mas o Atlético-PR desempatou aos 12 minutos, Marcão chutou de bico no ângulo de Fernando Henrique desempatando a partida em favor do atlético.

Com o resultado o Atlético chega aos 46 pontos ganhos, na quinta colocação, há apenas 3 pontos do G4. Já o Ceará permaneceu na sétima posição com 41 pontos, mas se afastou da zona de acesso para a série A do próximo ano. Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Ipatinga no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21 horas, no sábado (29). No mesmo dia, mas às 16 horas, o Atlético Paranaense encara o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid,em Bragança Paulista.

 

Fortaleza sofre mas empata

Em partida realizada no estádio Cornélio de Barros, válida pela décima terceira rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol 2012, aequipe do Salgueiro recebeu o Fortaleza, em jogo de muita marcação. O time pernambucano pressionou o Fortaleza, mas a zaga tricolor segurou o impeto do Carcará do Sertão. E a partida acabou no0 a0.

Na primeira etapa muita correria em campo, o Salgueiro obrigou o goleiro Lopes a duas boas defesas, o time pernambucano apoiado por mais de nove mil torcedores pressionava o Fortaleza, o tricolor cearense também chegou com perigo em chutes de Assisinho e em cabeçada de Fabrício, Lopes ainda falhou em duas saídas de bola, mas o placar da primeira etapa foi0 a0.

No segundo tempo o Salgueiro voltou mais forte na marcação e com vontade de decidir a partida, foram 4 escanteios nos 5 primeiros minutos, mas a pressão não se converteu em gols, a falta de pontaria e a forte marcação tricolor dificultavam a vida do Carcará. Vica percebendo a pressão colocou 3 zagueiros em campo para dar mais altura a zaga e evitar a jogada aérea dos adversários. O contra ataque tricolor pouco funcionou e a melhor chance do Leão foi com Vinicius, que entrou no lugar de Cléo, ja no finalzinho da partida. Sem exito nas finalizações a partida terminou em0 a0.

Com o resultado o Fortaleza chega aos 26 pontos e se mantém na vice-liderança, três pontos atrás da Luverdense. O salgueiro ocupa a terceira colocação com 18 pontos, oito atrás do tricolor cearense. Na próxima rodada o Fortaleza joga novamente fora de casa, contra a equipe do Treze da Paraíba, no estádio Amigão,em Campina Grande, no domingo (30), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Salgueiro visita a Luverdense no estádio Passos da Ema na cidade de Lucas do Rio Verde.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.