População de Quixadá sofre com a falta de água em suas casas

- por
  • Compartilhe:

A população de Quixadá, no sertão central do Ceará, está sofrendo bastante com a falta de água em suas residências, essa falta de água já dura quase uma semana.

Muita gente está entrando em contato com nossa reportagem, principalmente nas emissoras de rádios, afirmando que já não sabem o que fazer em relação a esse problema.

Entramos em contado com o escritório da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, Cagece, em Quixadá e fomos informados que houve uma quebra na adutora que leva água do açude Pedras Branca até os reservatórios da companhia (foto).

Ainda segundo o funcionário que nos atendeu, já foi realizado o conserto, porém, ele afirmou que somente na quarta-feira, dia 26, é que deverá ser normalizado toda a distribuição de água na cidade.

É importuno lembrar que a adutora que realiza a distribuição da água do açude até os reservatórios da Cagece foi inaugurada há pouco tempo, e consumiu um grande investimento, a obra foi orçada em mais de R$ 20 milhões de reais. Segundo a companhia essa obra seria a solução para o problema de abastecimento de água do município.

Além de ter problemas técnicos para abastecer a cidade, a Cagece há poucos dias viu o nome de seu gerente regional, Cristian Quezado, envolvido em problemas políticos no município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.