Sindicato dos atletas denuncia horário dos jogos da Copa no Brasil

- por
  • Compartilhe:

Sindicato do Atletas do Estado do Ceará (SAFECE) demonstra preocupação com os horários definidos para jogos da Copa 2014 que será realizada no Brasil.

“Nós entendemos que o horário não é compatível para a prática do futebol”, afirmou o presidente do sindicato dos atletas, Marcos Gaucho(foto). Os jogos que estão sendo questionados estão marcados para às 13 horas.

O Sindicato dos Atletas do Ceará já repassou a Federação Nacional dos Sindicatos de Atletas Profissionais (FENAPAF) um ofício sobre o problema. “Eles (FENAPAF) encaminharam esse ofício a FIFA pedindo que a decisão de fazer os jogos nesse horário sejam reavaliados”, afirmou Marcos Gaucho. No ofício encaminhado pelo sindicado dos atletas consta um parecer do fisiologista e professor da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) alertando para o risco inclusive de morte em casos de jogos em altas temperaturas.

A preocupação do sindicato com jogos em horários de incidência de forte calor começou no Campeonato Cearense. “O Guarani de Juazeiro estava mandando seus jogos ás 10h da manhã, como representantes dos atletas conseguimos o apoio da Federação Cearense de Futebol (FCF) e apelamos para o bom senso dos dirigentes que descartaram jogos nesse horário”, Lembrou Marcos Gaucho.

Algumas entidades já estão discutindo a questão em suas páginas na internet. Fenapaf.org.br, fifpro.org e sapesp.com.br. Atletas, treinadores, preparadores físicos e médicos de outras países que esperam estar no Brasil para a Copa do Mundo 2014 já iniciaram o debate e estão pressionando a FIFA para a alteração nos horários dos jogos, principalmente quando forem ocorrer no nordeste.

 

Fonte: Artilheiro




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.