Inusitado: Padre tentar tirar promotora de Mulungu, mas depois se retrata

- por
  • Compartilhe:

O padre Marcos Antonio Freitas Maciel, pároco da Paróquia de São Sebastião, do município de Mulungu, enviou uma retratação à promotora de Justiça Lucy Antoneli Domingos Araújo Gabriel da Rocha, titular da comarca.

O pedido é para que ela desconsidere as declarações feitas por ele e os documentos expedidos diante da comunidade paroquial de Mulungu no sentido de tentar removê-la da Promotoria.

O religioso se desculpou pelos atos praticados contra a agente ministerial. O pedido também foi enviado formalmente à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

A ação foi motivada sob alegação inverídica de que a promotora estaria atuando com preconceito religioso e impedido a realização das festividades do dia 7 de setembro de 2012 e da “copadroeira” Nossa Senhora das Dores, o que não ocorreu. Na verdade, Lucy Antoneli ajuizou uma representação eleitoral, acatada pela Justiça, determinando que não fossem realizados comícios ou carreatas nas mediações da Rua Santa Inês.

O objetivo era manter a regularidade do período eleitoral, inclusive em relação à segurança dos eventos político-partidários e ao direito de ir e vir da população.

Veja o documento do padre onde ele se retrata com a promotora, CLIQUE AQUI.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.