Quixeramobim aguarda julgamento do recurso de Cirilo Pimenta

- por
  • Compartilhe:

Após 25 dias das eleições municipais em Quixeramobim, os eleitores continuam aguardando o julgamento do recurso do candidato que obteve a maioria dos votos no município, Cirilo Pimenta (PSD).

Cirilo teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde o último dia 27 de outubro o processo permanece no gabinete do ministro relator Dias Toffoli. De acordo com levantamento do site G1, 58 municípios em todo o Brasil aguardam decisão do TSE para definir seus gestores. No Ceará, são os municípios de Quixeramobim, Cedro, Horizonte, Meruoca e Nova Olinda.

Segundo o vereador Rômulo Filho(PSB), caso Cirilo tenha sua candidatura deferida pelo TSE, a oposição, liderada no município pelo ex-postulante ao cargo de prefeito Rômulo Coelho (PSB), deve entrar com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em caso do indeferimento, é Cirilo quem ainda poderá recorrer ao STF.

 

Leia, também, no site Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.