O Juizado do Torcedor registrou seis ocorrências nesse domingo, dia 11, durante o jogo entre Fortaleza e Oeste (SP), pela série C do Campeonato Brasileiro.
O plantão, realizado no estádio Presidente Vargas (PV), foi presidido pela juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital.
As ocorrências envolveram apreensão de drogas, venda de ingressos com preço superior ao estampado no bilhete e tumulto. Em um dos casos, o infrator vai ter que pagar R$ 622,00 ao Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede). Os outros deverão prestar serviços no Instituto Dr. José Frota (IJF) e no Instituto do Câncer.
No sábado, dia 10, o plantão teve à frente o juiz José Maria dos Santos Sales, titular da 30ª Vara Cível de Fortaleza. Durante a partida entre Ceará e CRB de Alagoas, pela série B do Campeonato Brasileiro, não houve registro de ocorrências.
O Juizado do Torcedor foi criado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, e instituído pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho. O objetivo é atender infrações de menor potencial ofensivo e causas cíveis de menor complexidade, previstas no Estatuto do Torcedor e na Lei dos Juizados Especiais.