Alunos de Quixadá participam da Formatura do Proerd 2012

- por
  • Compartilhe:

Nesta última quarta-feira, dia 21, às 19hs no Ginásio do Colégio Valdemar Alcântara, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Em Quixadá foram atendidas várias Escolas Municipais e Particulares, tendo a participação de mais de setecentos alunos. As melhores redações foram premiadas com medalhas de honra ao mérito e brindes para os alunos selecionados.

O Capitão da PM George Vidal agradeceu a participação direta dos professores e pais presentes na formatura, como também a presença de autoridades e amigos participantes, destacando principalmente a necessidade da atenção e acompanhamento entre Pais e Escola. “ É alarmante o número de crianças e adolescentes envolvidos com as drogas em nosso Estado, precisamos agir em conjunto educando e ensinando as crianças como dizer não às drogas. Mães, pais e outras pessoas próximas à família podem passar valores que conduzam as crianças às decisões certas”.

Para ele, o Programa PROERD tem um tópico de discussão aberta entre pais e filhos. Se existirem transtornos em casa ou na escola, a família deve tentar entender o problema e buscar soluções – dentro ou fora do círculo familiar.

Esteve presente o médico Cardiologista Dr. Ricardo Silveira, que na oportunidade foi agraciado como padrinho da turma Proerdiana e recebeu comenda, também estiveram presentes Everardo Filho diretor do Sistema Monólitos que foi grande parceiro na divulgação do programa, João Hudson Prefeito eleito da cidade de Quixadá, João Paulo de Menezes empresário na cidade e que ficou surpreso com a grandiosidade do programa e o valor que o trabalho possui, registrou-se também a presença do repórter Wal Alencar que tem acompanhado o trabalho da PM e participado da valorização do programa levando ao conhecimento de várias comunidades.

O evento é de cunho social, onde policiais militares devidamente selecionados e capacitados ensinam aos jovens a resistirem ao chamamento do uso de drogas, tanto ilícitas como as lícitas, oferecendo estratégias preventivas visando promover a resiliência, ou seja, para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, o programa foi conduzido pelos Policiais Militares Cabo Cila, SD Estela e SD Campos que realizaram um magnífico trabalho do primeiro ao ultimo instante de mais uma etapa do PROERD.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.