Tiro de Guerra em Quixeramobim forma soldados atiradores

- por
  • Compartilhe:

Em solenidade realizada na noite deste segunda-feira, dia 26, o Tiro de Guerra 10.020, Unidade do Exército Brasileiro sediado na cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, promoveu solenidade de formatura, que concluiu as atividades do ano de instrução e compromisso à Bandeira da Turma Única de 2012, que foi denominada de Álvaro de Araújo Carneiro, ex-prefeito e também ex-diretor do TG.

O evento teve como local, a Praça Capitão Dias Ferreira, no entorno do prédio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, e contou com as presenças de autoridades civis e militares, além de familiares dos atiradores, o público em geral.

A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música Municipal Sebastião Doth, sob a regência do subtenente da Marinha do Brasil – Maestro Ary Fernandes.

No palanque a mais alta autoridade, comandou a solenidade, Coronel Paulo de Tarso Passos da Costa, chefe da seção do serviço militar da 10ª Região Militar, que compreende os estados do Ceará, Piauí e o Maranhão. Junto à tropa, o subtenente de Infantaria José Gonçalves de Sousa, chefe da instrução, que coordenou o compromisso a bandeira, o desfile em continência as autoridades e a entrega de diplomas e medalhas aos melhores atiradores de 2012.

Ainda no Palanque, o Major Naum Maurício representando o comandante dos Bombeiros Militar, vereador Everardo Júnior representando o prefeito municipal; representando o patrono da turma “Álvaro Carneiro” a viúva Zilá Carneiro acompanhada dos filhos Airton e Adilson Carneiro. Além de secretários municipais, vereadores e policiais militares que trabalham na cidade de Quixeramobim.

No encerramento da solenidade, autoridades e seus representados fizeram uso da palavra destacando a importância do cumprimento do serviço militar obrigatório dos jovens nascidos em Quixeramobim.

As madrinhas fizeram simbolicamente a entrega dos certificados de reservistas aos conscritos atiradores, que se despediram do Tiro de Guerra 10.020, passando automaticamente para a vida civil. O Subtenente J Gonçalves está indo embora de Quixeramobim, após três anos à frente da instrução do TG.

De acordo com o militar, a partir de janeiro estará se apresentando numa unidade militar, sediada na cidade de Manaus – Amazonas e que, um sargento do Exército, cearense será o novo instrutor do TG de Quixeramobim. Por último, o subtenente J. Gonçalves aproveitou para agradecer ao povo de Quixeramobim, o carinho e a atenção que lhe foram dispensados enquanto esteve residindo na Terra de Antônio Conselheiro.

 

 

Leia, também, no Blog do Crisanto Teixeira




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. é nestes momentos fico com muita inveja de Quixeramobim; nossa cidade também tinha Tiro de Guerra,mas foi fechado a muitos anos atrás,onde formava e disciplinava cidadãos, tive o privilégio de ter servido o Exército em Quixadá e ter aprendido muito,um aprendizado que serve para o resto da vida,esperamos que a nova administração de Quixadá tenha sensibilidade com atual situação dos jovens e devolva para população o nosso TIRO DE GUERRA 10.016

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.