Jogando na tarde desta segunda-feira, dia 10, na cidade de Joinville pela Divisão Especial da Taça Brasil, a equipe do Alto Santo foi impiedosamente goleado pela equipe pernambucana do TIGRE de Garanhuns, pelo placar de 7 a 2. A competição é equivalente a série A do Futsal brasileiro.
Apesar de todos os esforços da direção Alto Santense, a equipe refletiu em quadra a preparação curta e deficiente para a mais tradicional competição do salonismo brasileiro.
A partida era decisiva para as pretensões da equipe na competição. Mesmo com uma postura ofensiva, os comandados de Neto Limoeiro encontraram uma barreira, a sólida e eficiente marcação da equipe pernambucana. Prova disto foi que, antes de 16 minutos de jogo a equipe pernambucana já havia marcado cinco faltas.
Ainda no primeiro tempo Edu, Joãozinho e André Lafayette marcaram para os Pernambucanos. Veio o segundo tempo e a eficiência do Tigre dava o tom, e em quatro minutos Waltinho marcava mais dois gols.
No desespero a equipe de Alto Santo colocou o ala Rude como “goleiro linha” mas ao invés de marcar a equipe cearense levou mais dois tentos através de Joãozinho, novamente e Ian. Já no final do jogo os dois pivôs da equipe cearense, Fred e Wendel, marcaram mas foi pouco para evitar a goleada, final Tigre 7×2.
O Alto Santo retorna à quadra na tarde desta terça-feira, dia 11, para enfrentar o tetra campeão Paraense Esmac/Ananindeua que vendeu caro sua derrota na estréia para o Minas Tênis (0x1). O Alto Santo precisa da vitória se quiser permanecer na divisão especial da Taça Brasil de Futsal.
O ALTO SANTO atuou com: Matheus, Rafael “Negão”, Domar, Wendel e Rude.
Entraram: Fred, Flávio Barbosa, Júnior “Piu Piu”, Raimundo Luciano e Luciano
Treinador: Neto “Limoeiro”
INVEJÁVEL MARCA
A equipe Pernambucana é a única equipe do Futsal Brasileiro em 2012 que não perdeu sequer uma partida oficial. Tetra campeão em seu Estado, foi eliminada na Liga Nordeste pelo mesmo Alto Santo mas na prorrogação, após empate no tempo normal.
INCÔMODO TABU
Desde a divisão da Taça Brasil por séries, em 2010, o TIGRE carrega o tabu de jamais ter sido derrotado por equipes cearenses. Em 2010, vitória sobre o Horizonte e agora em 2012, outra vitória sobre uma equipe cearense.
Fonte: Artilheiro