Enquete: 76% não acreditam que Pedro Baquit gastou só 10 mil em sua campanha

- por
  • Compartilhe:

Depois da polêmica matéria sobre os gastos de campanha dos candidatos a prefeito de Quixadá, e principalmente os gastos do vereador Pedro Baquit (PSD), realizamos uma enquete para saber qual a opinião da população sobre esse gastos.

Além disso, muito se houve falar que políticos buscam constantemente esconder da Justiça Eleitoral declarações que não condizem a realidade. Principalmente no que se refere à prestação de contas de campanha. É sempre assim, tem-se a impressão de que parece uma prática normal.

Levando em consideração a prestação de contas do vereador Pedro Baquit, o mais bem votado nas ultimas eleições, onde ele afirmou para a Justiça Eleitoral que só gastou 10 mil reais em sua campanha, nota-se pela enquete apresentada pelo MonólitosPOST, que a grande maioria dos eleitores não acreditam na cifra apresentada.

É claro que não estamos contestando a declaração do vereador, ao passo que foi dada a justiça. Mais quem acompanhou o desenrolar da campanha em Quixadá jamais acreditaria que somente a minguada quantia declarada pelo candidato tenha sido gasta.

Em roda de conversas, em restaurantes, praças e até em bares, a discussão era uma só. Será que a nossa justiça é cega? É claro que não.

O que ocorre é que muitas vez a justiça não tem como verificar e acompanhar o estrapolamento dos gastos de alguns candidatos, que fazem campanha que parecem coisa de cinema. Ostentam riquezas, mais na hora de prestar contas com a justiça eleitoral, dão uma de pobrezinhos.

Os números da enquete idealizada pelo MonólitosPOST mostram o que as pessoas pensam.senão vejamos:

Números da enquete, o resultado ainda está no site:

  • 76% opinaram que o vereador Pedro Baquit não gastou só R$ 10 mil, e que o Ministério Público deveria investigar;
  • 18% opinaram dizendo que não sabiam, pois todos os políticos escondem seus gastos de campanha;
  • 6% disseram que a campanha de Pedro Baquit foi uma campanha pobre mesmo.

 

Finalizando, seria importante que houvessem eficazes mecanismos de controle e fiscalização por parte da Justiça Eleitoral. Só assim, muitos políticos pensariam duas ou mais vezes, antes de tentar esconder da própria justiça a realidade dos fatos, digo, dos gastos, e, principalmente, de onde vem o dinheiro que eles gastam em suas campanhas milionárias.

Para acompanhar as receitas e as despesas de seu candidato a prefeito ou a vereador, CLIQUE AQUI.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SÓ TENHO UMA COISA A FALAR SOBRE ISSO: A CÂMARA DE QUIXADÁ QUE SE CUIDE COM ESSE RAPAZ AI SENDO O PRESIDENTE.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.