Inusitado: Dois vereadores se dizem presidentes da câmara em Boa Viagem

- por
  • Compartilhe:

Dois vereadores se declaram, simultaneamente, presidentes da Câmara Municipal do Município de Boa Viagem, no sertão central cearense.

No último dia 1° a vereadora Maria Alzira (DEM) foi eleita por maioria de votos no Poder Legislativo do Município. Oito dos 15 parlamentares que compõem a Casa votaram nela, segundo a vereadora, que presidiu a sessão que a elegeu, por ter sido a campeã de votos em Boa Viagem no pleito de 2012.

No entanto, seu adversário na disputa, o vereador Anchieta Paiva (PDT), afirma que houve fraude na votação. Ele argumenta que os demais vereadores foram impedidos de acompanhar a contagem dos votos.

“Temos testemunhas que a viram tirando dois votos do bolso pra somar aos seus e se fazer vencedora”. Anchieta afirma ainda que sofreu agressão física e foi ameaçado de morte pelo marido de Maria Alzira.

Diante do tumulto que se formou, Anchieta e outros sete vereadores deixaram o plenário no dia 1° sem assinar a ata do evento. Considerando a eleição inválida, eles marcaram outra votação para o último dia 5. A sessão foi realizada com o parlamentar e mais sete outros vereadores que o apoiavam na calçada da Câmara. Dessa vez, o pedetista foi eleito.

Agora, ele defende que a sessão do dia 1º deve ser nula, porque Maria Alzira não poderia ter presidido ao mesmo tempo em que era candidata segundo o regimento interno da Casa e a Constituição.

Já Maria Alzira diz que todos os parlamentares tiveram acesso à contagem de votos e defende que houve transparência no processo.

Ela afirma ainda que o que houve foi que algum dos apoiadores de Anchieta votou nela. “O voto é secreto”.

Sobre as acusações de agressão, a parlamentar afirma que não ocorreu o que foi relatado por Anchieta.

Entretanto, ele afirma que hoje protocolará ação na Justiça Eleitoral pedindo anulação da eleição do dia 1°, validando a votação em que foi eleito presidente e requisitando a posse das chaves da Câmara Municipal.

E agora
ENTENDA A NOTÍCIA

Diante do impasse com a realização de duas sessões e sem acordo entre os vereadores, caberá à Justiça decidir o comando do Poder Legislativo do município de Boa Viagem, no Sertão Central.

 

 

Leia, também, no site Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.