Moradores preocupados com a crise na saúde de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O tenso clima político na área da saúde pública de Quixadá na primeira semana do prefeito eleito, João da Sapataria, como o comerciante João Hudson Bezerra é mais conhecido, está preocupando parte da população desta cidade. Cinco dias após assumir o cargo de titular da Secretaria de Saúde o médico Ricardo Silveira foi exonerado. Aliando-se aos fatos do incêndio de medicamentos do estoque municipal no mês passado e a precariedade de funcionamento do Hospital Municipal Eudásio Barroso muitos aguardam um breve desfecho para os problemas. A dona-de-casa Maria Lúcia Ferreira é um deles. Procurou o hospital, mas não foi atendida. Não havia médico.

No dia anterior a sua exoneração Ricardo Silveira havia dado entrevista ao Diário do Nordeste. O médico havia definido a situação do Hospital Municipal como crítica. Segundo ele a unidade regional de assistência à saúde está parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária do Estado. Também estavam faltando medicamentos. O estoque existente foi perdido no incêndio ocorrido no almoxarifado e na farmácia do anexo da Secretaria de Saúde, no mês passado. Para reduzir os riscos aos pacientes internados ele já estudava a transferência deles para o Hospital Maternidade Jesus Maria José.

Acerca dos problemas administrativos na saúde pública do Município, a enfermeira Lívia Mara Bezerra Pinto, a qual disse ter sido nomeada titular da Secretaria de Saúde, confirmou em parte as informações prestadas pelo médico. Ela discordou, porém, da informação de interdição do Hospital Municipal. “Não houve interdição e sim um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pela gestão anterior, com o Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária Estadual”, explicou. Ela também não confirmou como certa a transferência de pacientes para outro hospital em razão da necessidade de reforma da unidade medica municipal.

 

Fonte: Blog Sertão Central




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Essa novela nós já vimos:

    Rômulo = irmã Valeria
    João = sobrinha Lívia
    Quixadá = que se lasque

    uma pena numa secretaria importante o que vale é o grau de parentesco.

  2. Começou muito, mas muito pior do que imaginava essa administração do João.
    Como pode mandar embora uma pessoa séria, ética como o Dr Ricardo Silveira, além disso ele já mostrou que é competente e iria realizar em grande trabalho sem precisar perseguir ninguém.
    E vem pior colocou essa sobrinha dele, que se demonstrou na campanha uma pessoa completamente desequilibrada, e só fala nas ruas de perseguir os “Bacuraus”, não sabe nem como funciona uma enfermaria imagina uma secretaria.
    Cadê a sinceridade e a honestidade da campanha João, foi por isso que votei em você?
    Vai empregar toda a família e ainda a família dos Baquits?
    Ah! Se arrepedimento matasse eu já tava no céu.

  3. Não gosto nem de pensar como será a nossa Quixadá na mão desses Baquits incompetentes e sanguinários.
    Sinceramente não se pode nem comparar, apesar de eu também não achar o Ilário Marques essas coisas toda mas os Baquits são infinitamente pior.
    Aí meu Deus quando iremos sair das mãos dessas pessoas que não tem compromisso com nossa cidade?

  4. Anônimos:Aos q bateram no peito de alívio pelos anos de peia das gestões passadas se aprontem por +4anos de chibata pois a oligarquia BAQUIT voltou!!!!!!

  5. #Nas campanhas para prefeito e vereadores de 2012 foi avisado que essa gestão iria só uma continuidade da gestão anterior, quem votou nele parabéns!!!

    #Eu sei que muita gente esta se arrependendo…

    #Que pena não dar pra voltar atrás. 🙁

  6. Nas campanhas para prefeito e vereadores de 2012 foi avisado que essa gestão iria só uma continuidade da gestão anterior, quem votou nele parabéns!!!

    Eu sei que muita gente esta se arrependendo…
    Que pena não dar pra voltar atrás. 🙁

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.